PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FORÇAS ARMADAS DEFINEM ATRIBUIÇÕES PARA A COPA NO PARANÁ.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/forcas-armadas-definem-atribuicoes-para-copa-no-parana
No encontro, também foram apresentadas experiências anteriores em grandes eventos, como os jogos pan-americanos e a Rio+20.
Oficiais do Exército, Aeronáutica e Marinha reuniram-se nesta terça-feira (13.11) no Quartel General da 5º Região Militar e 5º Divisão de Exército, em Curitiba, para definir estratégias e ações durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 no Paraná.
O Major-Brigadeiro do Ar, Flávio dos Santos Chaves, coordenador do Ministério da Defesa para a região sul, falou sobre a Coordenação de Defesa de Área, abordando temas como Comando e Controle, Defesa Aeroespacial, Estruturas Estratégicas, Fiscalização de Explosivos, Produtos Químicos e Explosivos, Força de Contingência e Defesa de Área Marítima e Fluvial.
O General de Brigada e Comandante de Artilharia, Walter Nilton Pina Stoffel, abordou as experiências do Exército nos Jogos Pan-americanos de 2007 e na conferência Rio+20, neste ano.
Durante o encontro, o delegado da Polícia Federal Flúvio Garcia, presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos do Paraná ( COESGE), falou do trabalho realizado na comissão. “As quinze oficinas de segurança têm trabalhado envolvendo 38 instituições e algumas já estão com 100% de finalização dos seus relatórios”, disse. Ele explicou que os protocolos integrados de atuação estão sendo preparados para estabelecer a competência de cada setor.
O superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Nivaldo Binder, destacou a primeira avaliação sobre riscos. “Já apresentamos para o governador a nossa primeira avaliação dos riscos que uma Copa do Mundo possa apresentar. No segundo semestre de 2013 a equipe da ABIN virá a Curitiba para fazer uma atualização do Relatório de Análise de Riscos”, disse Binder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário