PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FASE DA VENDA DE INGRESSOS É CRUCIAL PARA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, DIZ O SECRETÁRIO GERAL DA FIFA JERÔME VALCKE.

FONTE: http://www.d24am.com/esportes/futebol/fase-de-venda-de-ingressos-crucial-para-copa-das-confederaes-diz-secretriogeral-da-fifa/72657

As cidades-sede da Copa das Confederações serão confirmadas pela Fifa em São Paulo na próxima quinta-feira.
Agência Estado .


O dirigente esteve no Brasil no mês passado, e expressou sua preocupação com o ritmo lento das obras de alguns estádios. Foto: Franck Fife/AFP
O dirigente esteve no Brasil no mês passado, e expressou sua preocupação com o ritmo lento das obras de alguns estádios.
Brasília - O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, alertou nesta sexta-feira (2) que não haverá espaço para erros no Brasil após o começo da venda de ingressos para a Copa das Confederações, prevista para acontecer em dezembro. Em sua coluna publicada no site da entidade, o dirigente alertou que o atual momento é "crucial" para o País, já que mudanças no planejamento podem causar problemas significativos nos próximos meses.

"Este é um momento crucial para nós, organizadores, porque, uma vez iniciada a venda de ingressos, será muito complicado se qualquer uma das sedes vier a ter problemas para receber as partidas. E aqui aproveito para bater mais uma vez na tecla da prontidão. A questão não é ter tudo concluído no dia da abertura do torneio, mas a tempo para a realização de pelo menos dois eventos-teste", afirmou.

A Copa das Confederações começará a ser disputada no dia 15 de junho de 2013 e Valcke gostaria que os estádios estivessem prontos com seis meses de antecedência. "Sei que isso parece muito tempo, mas na verdade não é. Novos estádios, sobretudo, precisam de mais tempo para serem completamente testados em vários eventos de diferentes dimensões", disse.

As cidades-sede da Copa das Confederações serão confirmadas pela Fifa em São Paulo na próxima quinta-feira, e ainda não está claro se Salvador e, especialmente, Recife serão confirmadas para o torneio de preparação para a Copa do Mundo de 2014. A Fifa alertou as cidades para que apresentem progresso suficiente nas obras dos estádios.

Com isso, a Fifa preparou tabelas com quatro e cinco cidades, como precaução. O sorteio da Copa das Confederações será em dezembro, assim como o início da venda de ingressos. Rio, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília estão garantidas como sedes do torneio. A abertura será na capital federal e a decisão no Maracanã.

"Da parte elétrica ao controle de multidões, passando pela atuação dos agentes de segurança interna, pelo transporte público e pela operação de estacionamento, todos os processos precisam estar bem consolidados para garantir que, no momento em que começar a Copa das Confederações da FIFA em junho, quando o Brasil estará sob os holofotes do mundo, não enfrentaremos nenhum contratempo operacional significativo. Precisamos assegurar que os torcedores tenham uma experiência inesquecível, livre de qualquer inconveniente logístico", disse Valcke.

O dirigente esteve no Brasil no mês passado, e expressou sua preocupação com o ritmo lento das obras de alguns estádios da Copa das Confederações, sem citar sedes. A maior preocupação é com Recife, mas o governo garante que a Arena Pernambuco estará pronta para o torneio. O estádio, com 46 mil lugares,deverá sediar três partidas da Copa das Confederações e cinco da Copa do Mundo, sendo uma das oitavas de final.

A Copa das Confederações será disputada entre os dias 15 e 30 junho e reunirá os campeões continentais da Copa do Mundo e o país-sede. O Japão (campeão asiático), o México (campeão da Copa Ouro da Concacaf), o Uruguai (campeão da Copa América), a Espanha (campeã mundial e da Eurocopa), a Itália (vice-campeã da Eurocopa) e o Taiti (campeão da Oceania) já estão classificados, assim como o Brasil (país-sede). O vencedor da Copa Africana das Nações será conhecido em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário