PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ESTÁDIO DO CASTELÃO RECEBERÁ A PRIMEIRA PARTIDA OFICIAL NO DIA 20 DE JANEIRO.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10987/CASTELAO+RECEBERA+A+PRIMEIRA+PARTIDA+OFICIAL+NO+DIA+20+DE+JANEIRO.html

Confronto entre Ceará e Bahia é válido pela Copa do Nordeste 2013.

Castelão será oficialmente inaugurado no dia 20 de janeiro de 2013 (crédito: Vigliecca Associados)
 
O Castelão, estádio da Copa 2014 com as obras mais avançadas, receberá o seu primeiro jogo oficial no dia 20 de janeiro, na abertura da Copa do Nordeste de 2013. Na primeira partida, o Ceará enfrentará o Bahia.
Parte da tabela da competição foi divulgada hoje pela CBF. A competição terá 16 times divididos em quatro grupos. Os dois primeiros vão às quartas de final. As finais da Copa Nordeste serão disputadas nos dias 10 e 17 de março.
Em setembro deste ano, o governo cearense confirmou que o Castelão será reinaugurado no dia 15 de dezembro. Em vez de uma partida de futebol, haverá apenas um ato inaugural.
Na ocasião, o secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, afirmou que a expectativa era que Brasil e Espanha jogassem na reabertura do estádio, com Ceará e Fortaleza na preliminar.
Com 92% das obras concluídas, o Castelão, de acordo com o primeiro cronograma, seria reaberto até o dia 30 de dezembro deste ano. A data, porém, foi antecipado em 15 dias.
Assim, o estádio cearense deverá ser a primeira arena da Copa a ser inaugurada. O Mineirão, por sua vez, deve estar pronto no dia 21 de dezembro.
O Castelão receberá, em junho de 2013, três jogos da Copa da Confederações. No Mundial, um ano depois, será palco de seis partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário