PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DREBIEFING OFICIAL "COI" DOS JOGOS DE LONDRES, MARCA NOVA FASE PARA RIO 2016tm.

Evento de transferência de conhecimento contará com a participação de integrantes do COI e do Comitê Organizador dos Jogos de Londres.

Debriefing acontece em um hotel na Barra da Tijuca (Foto: Rio 2016™/Alex Ferro)
  
Parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI), o Debriefing Oficial COI dos Jogos Londres 2012 acontece no Rio de Janeiro a partir deste sábado, dia 17, e vai até dia 21 de novembro, em um hotel da Barra da Tijuca, região onde está sendo construído o Parque Olímpico.
 
O encontro contará com a participação de integrantes dos Comitês Organizadores de Sochi 2014, Rio 2016™ e PyeongChang 2018, assim como representantes das cidades candidatas de 2020 (Tóquio, Madri e Istambul) e outros envolvidos com os Jogos, que irão aprender com a experiência dos integrantes do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012.
 
O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, enfatiza que esta será uma excelente oportunidade de aprendizado. “Durante este período teremos a oportunidade de aprender com a experiência dos nossos parceiros de Londres para aperfeiçoar o nosso trabalho e entregar os melhores Jogos em 2016”, explica.
 
O programa de transferência de conhecimento do COI (OGKM, na sigla em inglês) foi criado durante a preparação para os Jogos Sydney 2000 e, desde então, evoluiu para uma plataforma integrada de serviços e documentos, que auxiliam organizadores em seus preparativos para os Jogos, os permite avaliar seus progressos e sucessos e os ajudam a definir o futuro dos Jogos.
 
O debriefing oficial COI acontece sempre ao final de cada edição de Jogos Olímpicos e é uma parte dessa abrangente estrutura de transferência de conhecimento. O debriefing de Londres 2012 será a sétima edição do evento.
 
O evento consistirá em uma combinação de discussões em plenário e encontros paralelos, que abordarão os elementos de planejamento, operacionais e técnicos, da organização dos Jogos Olímpicos, como esporte, acomodações, transporte, cultura, educação e logística. Também haverá sessões do debriefing que abordarão a experiência dos participantes dos Jogos, como atletas, espectadores, força de trabalho e mídia. Um debriefing específico de tecnologia aconteceu entre 14 e 16 de novembro. Também haverá um debriefing específico sobre os Jogos Paralímpicos na quarta-feira, 21 de novembro, e na quinta, dia 22.
 
Estarão presentes no evento principal a Vice-Presidente do COI e Presidente da Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016™, Nawal El Moutawakel; o Presidente da Comissão de Coordenação do COI para Londres 2012, Denis Oswald; o Diretor-Executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Sebastian Coe; o Executiv- Chefe do LOCOG, Paul Deighton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário