PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 10 de novembro de 2012

DEPUTADOS FEDERAIS QUE FAZEM PARTE DA SUBCOMISSÃO FISCALIZADORA DA COPA VISITARÃO 11 CIDADES ATÉ O FIM DO ANO.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11029/SUBCOMISSAO+FISCALIZADORA+DA+COPA+VISITARA+11+CIDADES+ATE+O+FIM+DO+ANO.html

Grupo acompanhará, fiscalizará e controlará os recursos públicos federais.

Obras no aeroporto de Salvador serão vistoriadas por subcomissão (crédito: Infraero/Divulgação)
 
A subcomissão permanente da Câmara destinada a acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 visitará 11 cidades até o final deste ano. A primeira delas será Brasília, no dia 22 de novembro, onde os integrantes do colegiado, que faz parte da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, acompanharão a obra do Estádio Nacional.
 
O presidente da subcomissão, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ) esclarece que, apesar de Brasília não estar recebendo recursos do governo federal, os parlamentares decidiram que a capital é o lugar ideal para iniciar as viagens. “A gente vai tirar daqui um exemplo porque já estão bem adiantadas as obras e a gente vai levar para os outros estados que estão tocando obras", explica.
 
Depois de Brasília, a subcomissão da Copa e das Olimpíadas seguirá para Salvador, para acompanhar as obras da Arena Fonte Nova, do aeroporto e do porto da cidade. Na mesma semana, na sequência, estão previstas idas a Fortaleza, Natal, Recife e Belo Horizonte.
 
No início de dezembro, será a vez de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre. O cronograma está sujeito a alterações.
 
Este ano, a subcomissão já fez duas visitas ao Rio de Janeiro, para acompanhar as obras do Maracanã. Nessas viagens, os deputados observam não apenas a estrutura, como também aspectos como a acessibilidade do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário