PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CUIABÁ TERÁ MAIS DE 200 CÂMERAS DE MONITORAMENTO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/cuiaba-tera-mais-de-200-cameras-de-monitoramento-para-copa-do-mundo
Equipamentos serão instalados em pontos estratégicos, para garantir a segurança durante o megaevento.
Lenine Martins/ Secom-MT
Lenine Martins/ Secom-MT#
Mais de 200 novas câmeras de video serão instaladas em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, para auxiliar no trabalho de segurança durante a Copa do Mundo. São equipamentos mais modernos, com sistema HD (imagens em alta definição). Nas áreas do aeroporto, dos hotéis, dos centros de treinamento, da fan fest e da Arena Pantanal, haverá 100% de monitoramento.

“A delegação desembarcou no aeroporto e, para onde ela for, nos locais oficiais, teremos o monitoramento pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública”, explicou o coordenador do Ciosp, tenente-coronel da Polícia Militar Eduardo Henrique de Souza.
 
Atualmente o Centro Integrado conta com 72 câmeras de videomonitoramento espalhadas nas duas cidades, e mais 12 câmeras do sistema Óptico de Reconhecimento de Caracteres (OCR), usado para checagem, em tempo real, de veículos que trafegam por Cuiabá e Várzea Grande. O Ciosp será expandido e transformado no Centro de Comando e Controle para a Copa do Mundo.
No local irá funcionar o monitoramento, atendimento, despacho e sala de crise, onde no período dos jogos estarão concentradas todas as entidades de segurança pública que vão agir e comandar a operação na rua, usando como suporte as câmeras e os meios de comunicação instalados no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário