PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

COPA ACELERA USO DE RECURSOS DO PRÓ-TRANSPORTE.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/copa-acelera-uso-de-recursos-do-pro-transporte
FGTS autoriza remanejamento do programa para atender às necessidades de mobilidade urbana do Mundial de 2014.
O Conselho Curador do FGTS autorizou nesta quarta-feira (31.10) o remanejamento de recursos de obras já contratadas do Programa de Infraestrutura de Transporte da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) em outros empreendimentos associados à realização da Copa do Mundo da FIFA 2014.
 
“O objetivo da medida é possibilitar a transferência, até 30 de junho do próximo ano, de recursos de obras com redução de metas para outras que estão em pleno andamento e necessitam de mais recursos” explicou o secretário executivo do Conselho, Quenio Cerqueira.
O secretário informou que, sem a aprovação do Conselho, a transferência não podia ser realizada, pois esses recursos só estariam disponíveis ao final do prazo previsto na contratação. “Com a iminência da Copa do Mundo, a medida busca acelerar as aplicações dos recursos para atender às necessidades dos empreendimentos. A realização da Copa do Mundo imprime a necessidade do cumprimento de prazos”, destacou.
O Pró-Transporte financia, com recursos do FGTS, cerca de 50 obras de infraestrutura em todo país com a finalidade de suprir as demandas de mobilidade urbana em cidades que vão receber jogos do Mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário