PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COMEÇA O PLANTIO DO GRAMADO DO CASTELÃO, EM FORTALEZA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/comeca-o-plantio-do-gramado-do-castelao-em-fortaleza
Arena fechou o mês de outubro com 92,83% dos trabalhos concluídos. Estrutura chamada de “pele de vidro” já ganha destaque no exterior do estádio.
Divulgação
Divulgação#
O plantio da grama foi iniciado na Arena Castelão, seguindo as recomendações da FIFA para cidades de clima tropical, como Fortaleza. A espécie utilizada no estádio é a “Bermuda celebration".
Do lado de fora, a estrutura chamada “pele de vidro” já muda a aparência da Arena. O detalhe arquitetônico, além de dar leveza ao projeto, reflete os raios solares, amenizando o calor. A estrutura é formada por cerca de 760 peças, cada uma com 1,51m x 2,42m. Juntas, vão ocupar uma área aproximada de 2.800m2, revestindo parte da estrutura externa do prédio central. De acordo com o cronograma da obra, a montagem da "pele de vidro" deve ser concluída até o fim deste mês.
A colocação das cadeiras também avança no mês de novembro. Com tecnologia diferenciada, os assentos permitem rápida instalação. A expectativa é que, para dezembro, faltem apenas detalhes de acabamento para a conclusão da obra.
O estádio receberá três jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e outros seis do Mundial de 2014. Conforme relatório do consórcio responsável pela obra, a arena fechou o mês de outubro com 92,83% do trabalho concluído.
Com capacidade para mais de 60 mil pessoas, o projeto está orçado em R$ 518,6 milhões, que incluem as transformações do estádio e do entorno - como a construção da praça de acesso de 57 mil metros quadrados e estacionamento coberto para 1.900 veículos - e a operação do estádio por oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário