PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COM MAIS DE 7% DE AVANÇO, FONTE NOVA VAI A 80% DA OBRA PRONTA.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11003/COM+MAIS+7+DE+AVANCO+FONTE+NOVA+VAI+A+80+DA+OBRA+PRONTA.html

Índice é relativo ao último dia de outubro; içamento dos cabos da cobertura está quase finalizado.

As obras da Fonte Nova voltaram a apresentar um grande avanço mensal e chegaram a 80% de conclusão. O índice é relativo ao último dia do mês de outubro, quando a execução era de 74%. A principal frente de trbalho corre na instalação da cobertrura.
 
Iniciado no começo de setembro deste ano, o processo de Big Lift, responsável pelo içamento de 9,2 km de cabos de aço, está prestes a ser finalizado. A nova cobertura do estádio baiano terá um anel de compressão metálico com treliças e cabos trabalhando em conjunto.
 
A estrutura será revestida por uma membrana impermeável, auto-limpante e translúcida. No total, serão 28 mil m² para cobrir os 50 mil assentos da Fonte Nova.
Içamento dos cabos da cobertura segue em andamento na Fonte Nova (crédito: Fifa/Arena)
 
A menos de quatro meses do prazo de conclusão das obras, mais frentes de trabalho estão em andamento no acabamento e na alvenaria. Já a superestrutura do estádio, composta por pilares, vigas, lajes e pelas arquibancadas, foi concluída no mês de agosto.
 
Em janeiro do ano que vem, antes da Fifa começar a operar o local, a arena passará por uma fase de testes que durará 70 dias. A intenção da Odebrecht, construtora responsável pelas obras, é concluir a parte física ainda em dezembro.
 
A instalação do gramado, por sua vez, tem início com o sistema de drenagem e vai durar 120 dias. A montagem dos assentos começa após a construção da cobertura, quando o espaço nas arquibancadas não estiver mais ocupado pelos cabos que integram o mecanismo.
 
A Arena Fonte Nova vai receber três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013. Um ano depois, o estádio será palco de seis partidas do Mundial 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário