PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 24 de novembro de 2012

COM 96% DA OBRA CONCLUÍDA, MINEIRÃO TEM PLANTIO DO GRAMADO FINALIZADO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/com-96-da-obra-concluida-mineirao-tem-plantio-do-gramado-finalizado
Entrega da obra está prevista para 21 de dezembro. Primeiro jogo na nova arena está marcado para 3 de fevereiro, com clássico entre Cruzeiro e Atlético.
Sylvio Coutinho/ Divulgação
Sylvio Coutinho/ Divulgação#
O plantio do gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, foi concluído. No total, são cerca de 540 mil mudas para um espaço de 105m x 68m de dimensão, todas colocadas à mão sobre uma camada arenosa formada de matéria orgânica, fibra e resíduos elásticos.
 
A grama do Mineirão foi plantada em abril deste ano numa fazenda de Bonsucesso, no interior do estado. Após ser lavado a seco, o material foi transportado em caminhão refrigerado a 5º C até a capital. A espécie escolhida foi a Bermuda celebration, por ser mais resistente ao clima brasileiro.
A obra do Mineirão está 96% concluída. Atualmente 2000 operários trabalham na obra. A instalação da treliça metálica instalada e a colocação da membrana da cobertura foram finalizadas. O piso em concreto na área da esplanada está concluído, assim como 100% dos bares. 95% das bancadas e divisórias já foram instaladas. A montagem da via de integração com o Mineirinho está em fase final. A execução das esquadrias em alumínio e a colocação de vidro dos 98 camarotes estão quase prontas. A instalação das catracas está avançada. Os telões já foram instalados.
A entregada obra está prevista para 21 de dezembro. O governador de Minas, Antônio Anastasia, anunciou pelo twitter nesta sexta (23.11) que o primeiro jogo no novo Mineirão será o clássico Cruzeiro X Atlético no dia 3 de fevereiro, com a presença das duas torcidas.
 
Novo Mineirão
A arena da capital mineira receberá três jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e seis do Mundial de 2014. O novo Mineirão terá capacidade para 62mil lugares. Serão 106 catracas de rápido acesso. Haverá 98 camarotes e tribuna de imprensa para cerca de 300 profissionais com área totalmente dedicada aos jornalistas. A cobertura captará energia solar para transformação em energia elétrica, capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte. No estacionamento, serão 2.674 vagas para carros, sendo 1.704 cobertas. A esplanada terá espaço de 80 mil m2 no entorno do estádio com capacidade para 65 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário