PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 10 de novembro de 2012

CAMPANHA VAI ARRECADAR GARRAFAS "PET" PARA A FABRICAÇÃO DE ASSENTOS DO ESTÁDIO NACIONAL.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/campanha-vai-arrecadar-garrafas-pet-para-fabricacao-de-assentos-do-estadio-nacional-de
A partir de 15 de novembro, população poderá doar material que será coletado em 100 pontos espalhados pelo Distrito Federal.
ME/ Portal da Copa/ Outubro 2012
ME/ Portal da Copa/ Outubro 2012#
A população de Brasília poderá participar da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha e contribuir para a sustentabilidade da capital do país. A partir de 15 de novembro, terá início uma campanha para arrecadar garrafas PET para a fabricação de cerca de 3,5 mil assentos da arena. Quem fizer a doação receberá em casa um certificado de participação na obra. Ao todo, serão 100 postos de coleta no Distrito Federal.

O projeto foi lançado nesta sexta-feira (09.11) pelo governo local em parceria com a Coca-Cola Brasil. “A campanha está sintonizada com o conceito do estádio e a concepção que trabalhamos na cidade”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.
 
Os assentos serão feitos com 100% do material reunido por cooperativas e enviado ao fabricante, no Rio de Janeiro. A parceria também existe para o Maracanã. Para cada cadeira, são necessárias 100 garrafas de 600 ml. No entanto, garrafas de todos os tamanhos podem ser doadas. A lista dos pontos de coleta está disponível no site da Coca-Cola.
Segundo o diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014, Victor Bicca, a ação vai incentivar a sustentabilidade. “Com o projeto, que se soma a outras ações sustentáveis no estádio de Brasília, vamos inserir a cultura da reciclagem na rotina das pessoas”, afirmou.
 
Sustentabilidade
A fabricação de assentos com garrafas PET é mais uma das ações sustentáveis no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha que começou na criação do projeto, com o reaproveitamento dos resíduos do antigo estádio e a utilização de materiais recicláveis na construção.
A reutilização de água também está prevista no projeto. A água da chuva será armazenada em um lago na área externa da arena e em cinco cisternas com capacidade para 6,84 milhões de litros, o que representa 80% da demanda do estádio.
No anel de compressão da cobertura serão instaladas 9,6 mil placas fotovoltaicas para captação de energia solar. Isso vai gerar 2,5 megawatts de energia, que corresponde ao abastecimento de cerca de 2 mil residências por dia. A cobertura permitirá, ainda, a passagem de luz natural, a retenção do calor e a retirada da poluição do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário