PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CÂMARA TÉCNICA DE MEIO AMBIENTE DISCUTE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA A COPA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/camara-tecnica-de-meio-ambiente-discute-gestao-de-residuos-solidos-para-copa
Ações já realizadas e próximas estratégias de ação estiveram em pauta em reunião nesta semana em Brasília.
Representantes do núcleo de Resíduos Sólidos da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade reuniram-se em Brasília nesta segunda e terça (12 e 13.11) para apresentar as ações já realizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, planejar as estratégias para atingir o legado para a área de resíduos sólidos e promover uma discussão com o setor privado sobre a logística reversa.
 
Segundo o diretor de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério, está sendo finalizado o planejamento das principais ações que os municípios terão que implementar para superar os desafios dos planos de gestão integrada de resíduos e planos de coleta seletiva.
Representantes do setor privado apresentaram a proposta de logística reversa de embalagens em geral, que está em fase de conclusão. Silvério destacou também a presença do Movimento Nacional dos Catadores nas discussões.
A reunião contou com a participação de representantes dos governos estaduais e municipais das sedes do Mundial, da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL), além dos ministérios do Meio Ambiente, do Esporte, do Trabalho e das Cidades, do BNDES, Banco do Brasil e do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário