PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BRASILEIROS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA NA COPA VISITARÃO ISRAEL.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10985/BRASILEIROS+RESPONSAVEIS+PELA+SEGURANCA+NA+COPA+VISITARAO+ISRAEL.html

Conferência de Segurança Interior ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro e terá em quatro temas

Os responsáveis de segurança da Copa do Mundo de 2014, e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 participarão da próxima edição da Conferência de Segurança Interior de Tel Aviv nos dias 12 e 13 de novembro.
 
Um porta-voz dos organizadores da conferência disse nesta quinta-feira à Agência Efe que já confirmaram sua participação o secretário especial de Segurança para Eventos de Massas, Valdiño Caetano, e os diretores de Segurança do Mundial e dos Jogos, José Hilário Nunes Medeiros e Luiz Fernando Corrêa, respectivamente.
 
Os três liderarão uma delegação de funcionários especializados em assuntos de segurança que terão reuniões com especialistas israelenses que assessoraram o comitê organizador dos Jogos Olímpicos anteriores.
 
"O Brasil enfrenta alguns desafios complexos no tema de segurança, em particular porque está se preparando para megaeventos esportivos nos próximos anos", afirma em comunicado Roy Nir, agregado comercial de Israel em Brasília.
 
A Conferência de Segurança Interior, realizado em sua segunda edição, se centrará em quatro temas: cyber-segurança, segurança inteligente para centros urbanos, proteção de infraestruturas e gestão de crise.
 
Segundo o funcionário israelense, nos últimos anos houve um "crescente interesse nas tecnologias israelenses nestes campos, e a visita dos responsáveis de segurança brasileiros ajudará as empresas israelenses a se integrarem nos muitos projetos que estão sendo realizados no Brasil".
 
Por sua vez, Lior Konitzky, subdiretor do Instituto de Exportações de Israel, um dos organizadores do evento, destacou que sua instituição definiu o Brasil como um "alvo muito importante" para a produção israelense por "seu alto índice de crescimento e mudanças em sua economia".
 
"Há um grande potencial para que empresas israelenses que atuam no terreno da segurança interior possam se envolver nos projetos", ressaltou Konitzky.
 
Além de Brasil, representantes de vários países latino-americanos também confirmaram sua participação na conferência, que conta com o ex-secretário americano de Segurança Interior, Tom Ridge, como convidado de honra.
 
Durante a conferência haverá uma exposição na qual 60 empresas israelenses exibirão suas inovações nos quatro temas e foros empresariais para fomentar projetos e negócios conjuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário