PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

BRASIL É HOMENAGEADO EM FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO EM BUENOS AIRES.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/brasil-e-o-homenageado-feira-internacional-de-turismo-em-buenos-aires
Ministro Gastão Vieira ressalta a importância de fortalecer os laços com os países vizinhos para desenvolver o turismo da América Latina. 
     Foto: Ministério do Turismo
Foto: Ministério do Turismo#
O ministro do Turismo, Gastão Vieira (foto), participou, na última sexta-feira (02.11), da abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2012, no edifício portenho de La Rural, em Palermo, Buenos Aires (Argentina). O Brasil é o país convidado da FIT 2012 e possui um pavilhão exclusivo de 550 m², onde estão distribuídos stands de várias cidades brasileiras com informações sobre os principais destinos.

A Feira Internacional de Turismo da América Latina, que segue até esta terça-feira (06.11), destacou apresentações de províncias, parques nacionais, lançamento de novos festivais de turismo e padrões de certificação regionais. Ao todo participam 50 países, com 1.850 expositores. Mais de 20 mil pessoas visitaram o evento no primeiro dia de feira (03.11).
 
Vieira anunciou que o Ministério do Turismo destinou aproximadamente R$ 400 milhões para obras de infraestrutura. Para 2013, serão empenhados mais R$ 180 milhões, com o objetivo de elevar a competitividade dos destinos turísticos do Brasil e aumentar o fluxo de turistas antes e depois da Copa do Mundo. “Já somos e seremos, cada vez mais, um novo país, pronto para recebê-los com o mesmo aconchego e calor, e mais qualidade e eficiência”.
 
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, acredita que a FIT é uma das feiras mais aguardadas do mercado latino-americano. “A Argentina é um mercado prioritário para o Brasil e aqui conseguimos mostrar o que temos de melhor para oferecê-los”.
 
Os argentinos continuam liderando o ranking de visitas internacionais ao Brasil. São quase 1,6 milhão de turistas, do total de 5,4 milhões de estrangeiros recebidos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário