PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FORNECIMENTO DE ENERGIA SERÁ REFORÇADO EM BRASÍLIA PARA OS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/fornecimento-de-energia-sera-reforcado-em-brasilia-para-os-megaeventos-esportivos
Previsão é de que a nova subestação construída próximo ao Estádio Nacional seja entregue em abril de 2013.
A área central de Brasília ganhará reforço no sistema de fornecimento de energia. Dentro dos preparativos da capital para sediar a abertura da Copa das Confederações FIFA 2013 e os sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, uma nova subestação, construída nos arredores do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, garantirá não apenas a energia necessária para a realização dos eventos, como também fortalecerá o fornecimento de energia de toda a região central da cidade.
A obra da subestação está 30% pronta e custará cerca de R$ 19 milhões. A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), proprietária do estádio, é a financiadora dos equipamentos que estão sendo trazidos da Coréia do Sul e da Alemanha.
Dos 30 cabos de distribuição de energia, apenas dois serão suficientes para abastecer o estádio. Os outros 28 cabos da nova subestação servirão para fortalecer a região que engloba outros setores de Brasília.
Também está em andamento a construção de uma subestação próximo ao Aeroporto JK (SE Hípica). Atualmente, o aeroporto é alimentado pela subestação do Núcleo Bandeirante, que está sobrecarregada.
O Estádio Nacional terá dois pontos de alimentação – SE Brasília Centro, localizada na Esplanada, e a SE Sudoeste – e duas fontes de energia – Sistema Interligado Nacional (SIN) e Corumbá III e IV –, além de gerador e energia solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário