PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ARENAS DA COPA DO MUNDO DE 2014 TERÃO UM POLICIAL PARA CADA 50 PESSOAS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/arenas-da-copa-do-mundo-terao-um-policial-para-cada-50-pessoas
Estados-sede das partidas vão garantir pelo menos 200 viaturas e dois helicópteros para ações de segurança nos megaeventos.


Os 12 estados que receberão as partidas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo serão responsáveis por garantir o efetivo policial para os locais das competições, demais eventos relacionados aos torneios e pontos estratégicos para a segurança. Está previsto um policial para cada 50 pessoas nas arenas, o que inclui delegações, torcedores, profissionais de imprensa, entre outros.
Se a conta fosse feita considerando a capacidade dos estádios, o efetivo seria de 860 agentes de segurança na Arena Pantanal, em Cuiabá, e 1.580 no Maracanã, no Rio de Janeiro. Isso sem considerar os agentes de segurança privados, que serão contratados pela FIFA e cuidarão do conforto dos espectadores e da resolução pacífica de conflitos.
Ainda haverá um policial para cada 80 pessoas em eventos como as Fan Fests e outros locais de exibição pública de jogos, além de outro policial para cada cem quartos de hotel e outro para cada cem pessoas nas estações de transporte público, aeroportos e portos. Os governos estaduais também estarão com as forças de segurança nos Centros de Treinamento de Seleções (CTS).
O efetivo policial terá à disposição pelo menos 200 viaturas, com equipamentos que serão oferecidos pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), um helicóptero com aparelho de imageamento aéreo e outro para resgate médico, além de radiocomunicador individual. Também haverá duas motocicletas e uma viatura em pontos estratégicos de acesso aos locais dos eventos relacionados às competições. Os governos estaduais ainda fornecerão os edifícios dos Centros de Comando e Controle e os efetivos que trabalharão nestes locais.
 
Resolução
O Governo Federal investirá R$ 1,879 bilhão em compras de equipamentos, treinamentos das forças de segurança e outras atividades de defesa. As ações estão previstas na Resolução 18 do Grupo Executivo da Copa (Gecopa), publicada nesta segunda-feira (19.11), no Diário Oficial da União. Os estados terão 30 dias, a partir de hoje, para assinarem o Termo Aditivo da Matriz de Responsabilidades referente às ações de segurança, mas que já são negociadas entre as esferas de governo desde o início de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário