Evento reúne policiais militares de todo o país, oficiais das Forças Armadas, especialistas e empresas do segmento de segurança pública.
Chico Batata/ Agecom
Teve início, nesta segunda-feira (19.11), o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos, em Manaus. O evento reune policiais militares de todo o país, oficiais das Forças Armadas, especialistas e empresas do segmento de segurança pública. O objetivo é discutir ações táticas que são executadas em eventos de maior porte, a exemplo da Copa do Mundo de 2014, que contam com grande concentração de pessoas.
O vice-governador do Amazonas, José Melo, participou da abertura e destacou a importância do legado em segurança que a Copa do Mundo pode deixar. “O conhecimento adquirido aqui vai ficar como legado. Após a Copa, passaremos a ter experiências novas que servirão para aprimorar o nosso sistema. Teremos a oportunidade de absorver tudo o que os outros países já fazem e, somando ao que já fazemos aqui, tenho certeza que iremos melhorar o nosso sistema de segurança pública”, disse.
No congresso, serão discutidos emprego adequado de armamento, técnicas, tecnologias e equipamentos disponíveis no mercado, que possam ser integrados para proporcionar o melhor desempenho das atividades a cargo das Polícias Militares. Outra meta será contribuir para a integração entre os diversos organismos que deverão trabalhar em conjunto durante o Mundial.
Um relatório contendo uma carta de intenções será elaborado ao fim do CIS-Manaus e será enviado à Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.
A programação completa das palestras que acontecerão até o próximo dia 22 está disponível no site www.cismanaus.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário