PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE MANAUS "ARTHUR NETO" INICIA DIÁLOGO COM AUTORIDADE PÚBLICA PARA LEVAR MANAUS ÀS OLIMPÍADAS DE 2016.

FONTE:
 http://www3.manaus.am.gov.br/arthur-inicia-dialogo-com-autoridade-publica-para-levar-manaus-as-olimpiadas-de-2016/

Foto: ALTEMAR ALCÂNTARA / SEMCOM

Arthur inicia diálogo com Autoridade Pública para levar Manaus às Olimpíadas de 2016
O potencial turístico foi o principal ponto destacado pelos representantes da APO
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na manhã desta sexta-feira (22), representantes da Autoridade Pública Olímpica, órgão criado para coordenar as obras necessárias para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de janeiro.
 
A visita foi o primeiro contato para que os representantes conheçam as potencialidades da capital para que ela venha a integrar a lista de cidades que vão estar presentes nos jogos. O potencial turístico foi o principal ponto destacado pelos representantes da APO, que também destacaram a receptividade do manauense como um ponto positivo para que Manaus integre o conjunto de ações que devem ser promovidas de forma que o maior número de cidades brasileiras se beneficie do evento.
 
“Queremos que todas as cidades, principalmente as capitais, estejam representadas nos Jogos Olímpicos. Com isso, há a necessidade de levar ao público que vai para o Rio de Janeiro em 2016, as potencialidades e belezas das cidades que vão fazer parte desse trabalho. E Manaus também estará presente nas Olimpíadas”, declarou Júlio Hector Marin, assessor especial da Presidência da República.
 
Durante a reunião, o prefeito Arthur Neto destacou que desde o início da gestão, a administração municipal vem se integrando aos governos federal e estadual para realização da Copa do Mundo de 2014 e que agora a cidade vai se preparar para também estar presente nas Olimpíadas. Entre as possíveis ações, está a realização de eventos pré-olímpicos.
 
“Nós temos atletas de bom nível, inclusive paralímpicos e isso será muito importante para a cidade. Se a Copa é fisicamente de Manaus, que é uma das subsedes desse grande evento, as Olimpíadas estará no Brasil inteiro”, destacou Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário