PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

CORTE NO GRAMADO E PISO TÁTIL: FONTE NOVA RECEBE AJUSTES FINAIS.

Estádio da Copa em Salvador já tem 95% das obras finalizadas.

Piso tátil vai auxiliar deficientes visuais na locomoção pelo estádio (crédito: Natalia Arjones/Fonte Nova)
 
Com 95% das obras prontas até aqui, o consórcio responsável pela Fonte Nova faz ajustes finais na construção do estádio, tudo para entregá-lo a tempo para a Copa das Confederações, em junho.
 
Nesta semana, os operários instalaram o piso tátil para facilitar acesso aos deficientes visuais, no pavimento 5 do estádio, onde estão os assentos reservados a eles. Nesta área, ainda serão colocados 66 espaços para cadeirantes, 358 para espectadores com pouca mobilidade, 60 assentos para obesos e 16 para deficientes visuais, além de 500 vagas para acompanhantes.
 
Pela Lei Geral da Copa, os lugares destinados para este público devem atingir pelo menos 1% da capacidade total do público, meta que a Fonte Nova atinge (500 vagas, para um total de 50 mil espectadores).
Gramado da Fonte Nova recebeu corte nesta semana (crédito: Arena Fonte Nova/Divulgação)
Além disso, o gramado do estádio soteropolitano recebeu o primeiro corte na quarta-feira (20). Com as pontas retiradas, a grama agora poderá brotar lateralmente. Assim que estiver pronto, o gramado receberá um tipo de corte chamado helicoidal. Trata-se de um acabamento fino, que deixa a grama com 16 milímetros de altura, em condições perfeitas de jogo.
 
Ainda nesta semana, a Fonte Nova viu ser realizado o primeiro teste na iluminação no estádio.
 
Orçada em R$ 591 milhões, a arena de Salvador terá três partidas na Copa das Confederações (entre elas o duelo entre Brasil e Itália no dia 22 de junho) e outras seis na Copa do Mundo de 2014.
A inauguração, em solenidade, será na próxima quinta-feira, dia 28, ao passo que a bola só deve rolar em 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário