PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MINISTRO GARANTE QUE NÃO HAVERÁ DIÁRIAS ABUSIVAS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

 
Gastão Vieira e Henrique Eduardo Alves: ministro comemorou aprovação de MP que desonera folha de pagamentos.

Rodolfo Stuckert
Visita do Ministro do Turismo, Gastão Vieira ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves para debater um projeto de lei pertinente a pasta do Turismo.
 
Deputado licenciado pelo PMDB do Maranhão, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez nesta quinta-feira (21) uma visita de cortesia ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Em entrevista após o encontro, o ministro garantiu que as diárias abusivas nos hotéis não vão se repetir nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, que começa em junho.

Durante a conferência ambiental da ONU, Rio+20, no ano passado, esse abuso nas diárias dos hotéis cariocas foi alvo de críticas internacionais e de audiências públicas na Câmara. Segundo Gastão Vieira, a pressão funcionou e serviu de alerta.

"Preços abusivos, definitivamente não. A partir de agora, vamos controlar o valor das diárias conjuntamente: tanto o governo e o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, quanto o setor privado, os proprietários dos hotéis e as entidades que representam o setor hoteleiro. Acho que vamos chegar a um entendimento tão bom quanto o que tivemos durante a Rio+20".
Já foram realizadas reuniões entre a Embratur e o setor hoteleiro em São Paulo e Brasília. Segundo o ministro, o controle está sendo feito por meio de acompanhamento das diárias. Ele acredita que o clima de diálogo evite qualquer possibilidade de punição ou de intervenção no setor.
Desoneração
No encontro com o presidente da Câmara, o ministro agradeceu pela aprovação da Medida Provisória 582/12, ocorrida ontem. A MP desonera a folha de pagamento de vários setores da economia, beneficiando, inclusive, o setor de turismo.

Vieira pediu também empenho da Câmara para a rápida aprovação da MP 601/12, que estende essas desonerações para os setores de construção civil e varejista.

Comissão de Turismo
O ministro comentou ainda sobre a possibilidade de criação de uma comissão permanente na Câmara para analisar projetos de lei específicos da área de turismo. O novo colegiado surgiria do desmembramento da atual Comissão de Turismo e Desporto.

"Creio que essa separação fortalece o setor, que ganha uma comissão própria”, afirmou. “É sempre bom que se tenha uma comissão permanente em setores que tenham um futuro importante no País".
A criação de novas comissões permanentes deve ser discutida na próxima terça-feira (26) pela Mesa Diretora da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário