PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EMBRAPA APRESENTA PROJETO PARA DIVULGAR ALIMENTOS BRASILEIROS DURANTE A COPA.

Presidente da instituição foi recebido pelo ministro do Esporte nesta quinta (21.02). Para Aldo Rebelo, o Mundial deve ajudar a promover a produção agrícola do país.
Glauber Queiroz/ ME
Glauber Queiroz/ ME#
O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes, apresentou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o projeto Alimentos do Brasil. Na audiência, realizada nesta quinta-feira (21.02) em Brasília, Maurício detalhou a proposta, que pretende divulgar a produção agrícola do país durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.
 
“O Brasil tem uma diversidade alimentar fantástica, temos espécies como a mandioca, como o açaí, como o caju... Essa é uma grande oportunidade para a gente mostrar a cara da agricultura brasileira durante a Copa, mostrar o alimento do Brasil e as coisas típicas daqui”, disse o presidente da Embrapa.
O projeto prevê a distribuição de kits para comissões técnicas, jogadores e equipes de arbitragem com publicações que mostram os benefícios nutricionais dos alimentos produzidos no Brasil. Material específico também deve ser produzido para a imprensa internacional. Outra proposta é a distribuição de amostras de alimentos típicos, além da organização de espaços para degustação. Também está prevista a criação de um hotsite na internet.
O ministro Aldo Rebelo está de acordo com a proposta e considera, não só o Mundial de futebol como os Jogos Olímpicos de 2016,como oportunidades ideais para a divulgação dos alimentos do país.
 
“A Embrapa tem toda uma cesta de produtos e de alimentos brasileiros que poderão ser consumidos na Copa pelos visitantes, pelos atletas e pelos dirigentes. A Embrapa e o ministério do Esporte aproveitarão a Copa e as Olimpíadas para promover e valorizar em feiras, em congressos e em atividades promocionais o alimento brasileiro”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário