PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES E MUNDIAL 2014 TERÃO TECNOLOGIA NA LINHA DO GOL.

Sistema já havia sido utilizado no Mundial de Clubes, disputado em dezembro.

Tecnologia na linha do gol estará presente na Copa 2014 (crédito: Fifa/Divulgação)
 
A Fifa confirmou nesta terça-feira (19) o uso da tecnologia na linha do gol durante a Copa das Confederações e o Mundial 2014. O sistema já havia sido utilizado no Mundial de Clubes, disputado em dezembro do ano passado.
 
O tipo de tecnologia ainda será definida pela Fifa. A entidade abriu concorrência estabelecendo os requisitos técnicos. Até março, as empresas interessadas participarão de uma inspeção nas seis sedes da Copa das Confederações. Dois fornecedores já estão licenciados:Hawkeye e GoalRef.
 
A Fifa aprovou em julho do ano passado o uso da tecnologia na linha do gol em uma competição oficial. Na ocasião, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, lembrou dos erros históricos, como o ocorrido na Copa 2010. "Não podemos repetir a mesma situação que testemunhamos na partida entre Inglaterra e Alemanha", afirmou o dirigente
 
Em partida válida pelas oitavas de final do Mundial da África do Sul, o meia inglês Frank Lampard encobriu o goleiro da Alemanha, Neuer. Apesar de a bola ter entrado, o juiz Jorge Larrionda e o auxiliar Espinoza Rodriguez não validaram o gol, pois não viram que a bola havia ultrapassado a linha. A partida terminou 4 a 1 para os alemães, que garantiram a vaga nas quartas de final.
 
O lance reeditou a polêmica final da Copa de 1966, quando a Inglaterra venceu a Alemanha por 4 a 2. Hurst, atacante inglês, desempatou a partida na primeira etapa da prorrogação. A bola, porém, não ultrapassou a linha após bater no travessão. O juiz suíço Gottfried Dienst, com a ajuda do bandeirinha do Azerbaijão, Tofik Bakhmarov, validou o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário