PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CONSTRUÇÃO DE ALÇA DE ACESSO AO ITAQUERÃO EXIGIRÁ 40 DESAPROPRIAÇÕES.

 
Imóveis devem estar desocupados até abril. Obra no acesso entre avenidas Jacu Pêssego e Radial Leste, na zona leste, será concluída até março de 2014
 
Construção de alça de acesso ao Itaquerão exigirá 40 desapropriações
Obra faz parte das intervenções de mobilidade urbana para a Copa 2014 (Foto: Portal da Copa/CC)
 
São Paulo – Os secretários municipal e estadual de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto e Saulo de Castro, e o presidente da Empresa de Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande, anunciaram após reunião na tarde de hoje (15) que as obras de construção da alça de acesso entre as avenidas Jacu Pêssego e Radial Leste, na região de Itaquera, na zona leste, vão provocar a remoção de 40 imóveis. A obra é parte das intervenções de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, cuja abertura será no estádio Itaquerão, na mesma região.
 
Segundo Casagrande, as desapropriações são de responsabilidade da gestão municipal e devem começar brevemente. “As desapropriações precisam estar concluídas até o final do mês de abril deste ano, para que a gente tenha tempo de concluir as obras até março de 2014. Serão 40 desapropriações, e as famílias serão indenizadas pela prefeitura, com parte dos R$ 132 milhões de contrapartida do município nas obras”,explica Casagrande. Não há valor determinado para as indenizações. O total orçado para as intervenções na região, pelo governo estadual, é de R$ 350 milhões.
 
Tatto acredita que não haverá problemas em relação às desapropriações. “Acho que não haverá dificuldades, até porque, geralmente, são moradias precárias, e o proprietário, às vezes, é beneficiado além do valor da obra. Além disso, já há uma expertise por parte da prefeitura relacionada a isso e a quantidade de casas a serem desapropriadas é muito pequena”, disse. O secretário não soube informar se as famílias já foram notificadas, mas garantiu que a prefeitura cumprirá os prazos acordados com o governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário