Entulho jogado na lateral da pista atrai animais em Manacapuru.
Lixeira a céu aberto fica próxima a nascente de igarapé que desagua em rio.
Do G1 AM
Parte da lixeira foi loteada e pessoas passaram a morar no local, ignorando os riscos de doenças (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Parte do terreno do lixão de Manacapuru, 68km de Manaus, foi invadido por famílias que construíram casas no local, apesar do perigo que isso pode representar à saúde. Na entrada da lixeira, o entulho jogado na lateral da pista atrai animais e coloca em risco a segurança de quem passa pelo local.
Parte da lixeira foi loteada e pessoas passaram a morar no local, ignorando os riscos de doenças. "Não sei como algumas pessoas conseguem viver aqui próximo às adjacências. Parte da lixeira também foi loteada e eu não sei como essas pessoas chegaram aqui sem nenhuma proteção, sem nenhum equipamento", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Guedes.

Sem o trabalho do aterro sanitário, restos de animais e material hospitalar não recebem o destino correto. "Nós trabalhamos aqui e corremos o risco de contrair qualquer doença através do lixo hospitalar. Isso tudo é muito arriscado", explicou o catador Valdenir de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário