PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FELIPÃO VOLTA A AFIRMAR QUE BRASIL É FAVORITO PARA A COPA.

'Temos que assumir isso, jogar e ganhar', disse o técnico da seleção brasileira.
 
Aldo Rebelo diz que reajuste de preços no país acaba aumentando gastos nas obras.
O Globo
Felipão anunciou a lista de convocados para o amistoso contra a Inglaterra Foto: Alexandre Cassiano
Felipão anunciou a lista de convocados para o amistoso contra a InglaterraAlexandre Cassiano.
 
RIO - Otimismo e confiança. Luiz Felipe Scolari voltou a demonstrar que tem os dois de sobra durante um bate-papo com internautas promovido na manhã desta quinta-feira pelo Portal da Copa. Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Felipão respondeu a perguntas por uma hora e mais uma vez apontou a seleção brasileira como grande favorita para a Copa do Mundo de 2014.
 
- A seleção mais favorita é a nossa, temos que assumir isso. Temos que jogar e ganhar. Se passarmos uma mensagem que vamos apenas competir, então nem deveríamos ter entrado na disputa para receber a Copa. Vamos sedir o Mundial com o intuito único e exclusivo de sermos campeões - garantiu Felipão, que apontou outras quatro tradicionais seleções como adversárias de peso.
 
- Algumas seleções vem jogando muito bem, como a Espanha, a Alemanha, a Itália. Acho que posso acrescentar pela qualidade, pelos jogadores que possui, a Argentina. Dentro dessas cinco seleções (incluindo o Brasil), uma pelo menos estará na final, pode ter certeza. E será a nossa.
 
Dois dias depois de fazer sua primeira convocação após retornar ao comando da seleção, Felipão disse que até a hora da lista final para a Copa do Mundo há espaço para o aparecimento de um novo nome.
 
- Não temos uma seleção fechada. Surgem bons jogadores no Brasil a todo momento e isso pode fazer com que a gente tenha que reformular a ideia de grupo já definitivamente completo. É só ter um jogador que te dê condições melhores do que aquele outro já integrado e a gente dá a oportunidade. Mas não vamos fazer experiências só para dizer que testou isso ou aquilo, temos que ter confiança que a experiência é válida. Se tiver jogador com condições, ele vai ter oportunidade independente da data.
 
Felipão disse que não enfrentou dificuldades até o momento na seleção e revelou que a comissão técnica tem acompanhado os passos de 50 jogadores.
 
- Já temos o planejamento completo até o último jogo da Copa, tudo preparado. Só temos agora que olhar os jogos, os atletas, e trabalhar com eles. Estamos seguindo praticamente 50 atletas através das pessoas que trabalham conosco - disse o técnico da seleção, que disse ter ouvido elogios a Neymar e nova geração de craques brasileiros.
 
- No nosso primeiro encontro com a comissão técnica, com muitos envolvidos do staff da seleção anterior, o que mais se ouviu e mais fiquei satisfeito foram elogios dessas pessoas aos jogadores jovens. Cumprem horários, são dedicados, gostam de treinar, aceitam os conselhos. Só ouvi elogios.
 
Participando do bate-papo em um estúdio em Brasília, enquanto Felipão estava em São Paulo, o ministro Aldo Rebelo, torcedor do Palmeiras, brincou com o técnico da seleção, pedindo para que ele não convocasse muitos jogadores do clube paulista.
 
- Não pode atrapalhar nossa campanha na Libertadores. Queremos ganhar esse ano. A dificuldade que Felipão tem é que ele tem 200 milhões de concorrentes. Cada um tem sua seleção, quer que jogue de um jeito. Todo mundo opina, mas o fundamental é que Felipão tem condições de montar uma grande seleção com os jogadores que temos. Não vejo no mundo quem disponha de jogadores da qualidade do Neymar e do Lucas, por exemplo.
 
Ao responder sobre o aumento na previsão de gastos com obras, Aldo Rebelo apontou o reajuste de preços e serviços como uma das causas.
 
- No país tudo é reajustado, o preço da matéria-prima, serviços, mão de obra. Muitas vezes as obras são paralisadas por diversos fatores, e as empresas não podem se desfazer das máquinas e da mão de obra, e isso continua contratado. No Brasil, temos a Copa com maior controle público que já foi realizado em todo mundo. Só no Maracanã temos 13 órgãos de controle acompanhando as obras. O Ministério do Esporte tem esse compromisso de prestar contas com todo gasto do dinheiro público e procurar economizar onde for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário