PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LUIZ FELIPE SCOLARI APONTA BRASIL E MAIS QUATRO FAVORITOS PARA COPA DO MUNDO DE 2014.

Felipão afirmou que tem opções de sobra para formar o grupo de jogadores que disputará a Copa do Mundo em 2014.

Agência Estado .

Técnico da Seleção Brasileira esbanja otimismo e se diz obrigado a vencer.
 Foto: Andrew Ricardo/AFP
Felipão afirmou que tem opções de sobra para formar o grupo de jogadores que disputará a Copa do Mundo em 2014
São Paulo - Dois dias depois de anunciar a primeira convocação de jogadores na volta ao comando da Seleção Brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que as seleções da Espanha, Alemanha, Itália, Argentina e, principalmente, Brasil são as favoritas ao título da Copa do Mundo de 2014.
A declaração ocorreu durante uma videoconferência realizada com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo nesta quinta-feira. “A (Seleção) mais favorita é a nossa. Temos que ganhar e não adianta. Algumas seleções estão jogando bem. Como é o caso da Espanha, Alemanha e Itália. Hoje, a Espanha vem chamando a atenção. A Alemanha, desde 2004, também. A Itália também, pela forma com que joga. Pela qualidade dos jogadores, acho que posso acrescentar a Argentina. Acredito que dessas cinco seleções saem os finalistas da Copa de 2014”, apostou Felipão.
Quando foi anunciado como técnico da Seleção Brasileira, em novembro do ano passado, Felipão chegou a dizer que o Brasil tem a obrigação de vencer o Mundial, embora admitisse existem outras seleções com melhor desempenho, atualmente.
Apesar do otimismo, o treinador disse que não existe excesso de confiança e ressaltou que o Brasil precisa pensar no título e estar convicto de que, em casa, é o favorito.
“É o que propusemos quando fomos à Fifa e solicitamos que fôssemos o País a ter a Copa de 2014? Desde aquele momento, nós propusemos um excesso de confiança, sim, às nossa condições. A primeira batalha foi vencida, de trazer o Mundial para o Brasil, e a segunda é nossa, minha, das pessoas que trabalham comigo, dos técnicos, dos jogadores, e do povo em geral de que nós temos condições muito boas tecnicamente de vencermos a competição”, afirmou Felipão.
Opções de sobra
O discurso confiante de Felipão não ficou restrito às perspectivas de título para a seleção brasileira. O treinador considera que tem opções de sobra para formar o grupo de jogadores para o Mundial, embora hoje o Brasil tenha poucos jogadores em destaque na Europa.
“Não acho que deixamos de fabricar craques, porque, se formos buscar os jogadores que hoje atuam na Europa, temos em várias posições... Não vejo que tenhamos uma entressafra. Não vejo que não tenhamos laterais. Tivemos alguns nomes que foram fantásticos, como Cafu, Roberto Carlos, Leandro, Nilton Santos. Hoje temos outros nomes, que possivelmente, com o decorrer dos campeonatos, vão surgir e ser lembrados por todos nós”, comentou Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário