PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COBERTURA DO NOVO SAGÃO DO AEROPORTO DE MANAUS RECEBE AS PRIMEIRAS TELHAS.

Intervenção faz parte da segunda etapa do cronograma de reforma, ampliação e modernização do terminal manauara, que recebe investimentos de R$ 344,02 milhões.
ME/ Portal da Copa/ Dezembro de 2012
ME/ Portal da Copa/ Dezembro de 2012#
Uma parte da cobertura do novo saguão do terminal de passageiros do aeroporto de Manaus/Eduardo Gomes (AM) começou a receber as primeiras telhas. Os serviços, iniciados em 18 de janeiro, correspondem à segunda etapa do cronograma das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal manauara, que recebe investimentos de R$ 344,02 milhões.
A nova cobertura tem cerca de 6,3 mil metros quadrados e receberá, ao todo, 180 telhas de 41 metros de comprimento por 85 centímetros de largura, confeccionadas em chapa de aço. Para a instalação das telhas, estão sendo utilizados dois guindastes: um para montagem da estrutura metálica e outro para lançamento das telhas, além do caminhão calandra, responsável pelos serviços de arqueamento das telhas.
Para o início dos serviços, o caminhão calandra e os guindastes foram posicionados na parte superior do viaduto, também em construção. O local, escolhido estrategicamente pelos técnicos responsáveis pelas obras, possibilitará o atendimento de toda a extensão da cobertura e dará agilidade ao serviço de instalação das telhas.
De acordo com o gerente de Empreendimentos, Adélcio Guimarães, a cobertura do novo saguão permitirá o avanço dos serviços internos, como a instalação de sistemas elétricos e eletrônicos, de telemática e de acabamento, que contemplarão a instalação de forros, esquadrias e do novo piso.
Paralelamente aos serviços de cobertura, encontra-se em andamento a construção do novo estacionamento, das novas salas de embarque e desembarque doméstico e internacional e das áreas administrativas, que serão entregues no mês de maio, além da impermeabilização da cobertura do terminal de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário