PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 20 de janeiro de 2013

EMBRATUR APRESENTA OS SABORES DAS CIDADES-SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO MADRI FUSIÓN.

 
Vatapá, tutu de feijão, churrasco, caipirinha, tacacá, pequi e carne seca. Estes são apenas alguns dos mais variados pratos e ingredientes da culinária brasileira, que vão conquistar o paladar de gastrônomos de todo mundo entre os dias 21 e 23 de janeiro, durante o XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, um dos principais eventos da gastronomia mundial, considerado o “Oscar da Gastronomia”.
 
Pela primeira vez na história do congresso, o Brasil será representado em um estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que ficará localizado no saguão principal do evento, com degustação de vinhos e cafés nacionais, além de uma exposição permanente de ingredientes típicos brasileiros como farinhas de mandioca e milho, mandioquinha, mini arroz, castanha e frutas. A principal atividade no estande será o showcooking de seis renomados chefs brasileiros que irão se revezar na apresentação de receitas para degustação do público do evento.
 
Comida e futebol
Além do estande, a Embratur fará uma ação, no dia 23, no famoso mercado San Antón, onde chefs brasileiros vão apresentar o menu “Copa das Confederações”. Neste evento, cada chef vai representar uma cidade-sede do evento esportivo, apresentando ao vivo ingredientes típicos de uma receita que remeta ao local. Para a ação, a Embratur ainda montará um cozinha show com telão onde os convidados poderão conhecer mais sobre o destino turístico e detalhes sobre a culinária de cada lugar.
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o Brasil deve ser conhecido também pela gastronomia. “A culinária é um item da cultura brasileira, ela agrega valor ao destino e ajuda a valorizar os aspectos regionais de cada destino. Por isso vamos aproveitar a Copa das Confederações para divulgar a cultura das cidades-sedes, por meio de sua gastronomia”, explica Dino.
 
A participação no Madrid Fusión faz parte da Semana do Brasil na Espanha, que contará com uma série de ações neste mercado, como o Goal to Brasil (28/01) e a participação na Fitur (de 30/01 a 04/02). As ações da Embratur no congresso, assim como nos outros eventos, recebem o apoio dos Acordos de Cooperação Técnica com a Associação Brasil à Mesa, com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), e com Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).
 
Minas Gerais
Outro destaque do Madrid Fusión é a participação do estado de Minas Gerais, que também está levando chefs de cozinhas dos principais restaurantes mineiros, para apresentar aos participantes do festival espanhol as delícias da culinária mineira como o pão de queijo, a cachaça, geleias e outros produtos característicos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário