Sem disputar partidas oficiais, seleção brasileira segue na 18ª colocação da lista.
Brasil continua amargando sua pior posição na lista da Fifa (18º) (crédito: CBF/Divulgação)
O Brasil manteve a 18ª posição no ranking da Fifa, atualizado pela entidade e divulgado na manhã desta quinta-feira (17). Repetindo o desempenho do mês anterior, a seleção brasileira segue amargando sua pior colocação desde que a lista foi criada, em 1993.
Atual campeã do mundo e da Europa, a Espanha continua no topo do ranking, seguida de perto por Alemanha, Argentina, Itália e a surpreendente Colômbia, que faz boa campanha nas eliminatórias da América do Sul.
Como a lista da Fifa só contabiliza partidas oficiais, a seleção brasileira acaba levando a pior no ranking --automaticamente classificada para a Copa por ser representante do país-sede, a equipe de Luiz Felipe Scolari só disputa amistosos.
A chance para reverter o mau desempenho nos quadros da Fifa é a disputa da Copa das Confederações, que começa em junho. O Brasil está no grupo A, com Itália, México e Japão.
Antes, porém, a seleção tem cinco amistosos contra equipes consideradas de ponta. Em fevereiro, encara a Inglaterra, em Londres; em março, duela com a Itália em Genebra e enfrenta a Rússia novamente em Londres. Em junho, na reta final da preparação para a Copa das Confederações, a seleção de Scolari volta a jogar contra a Inglaterra, desta vez no Maracanã, e, por fim, mede forças com a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Confira a classificação de seleções da Fifa:
1. Espanha 1606 pontos
2. Alemanha 1437
3. Argentina 1290
4. Itália 1165
5. Colômbia 1164
6. Inglaterra 1151
7. Portugal 1144
8. Holanda 1124
9. Rússia 1070
10. Croácia 1064
18. Brasil 946
Nenhum comentário:
Postar um comentário