PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 27 de janeiro de 2013

EVENTO EM BRASÍLIA MARCA OS 500 DIAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.

Cerimônia contará com a participação de operários, músicos, autoridades e estrelas do futebol.
Brasília será o palco da cerimônia que marcará a contagem regressiva dos 500 dias para o início da Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento, na próxima segunda-feira (28), na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, é uma parceria entre governo federal, GDF, FIFA e Comitê Organizador Local (COL). Na ocasião, a FIFA e o COL lançarão o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014.
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do DF, Agnelo Queiroz, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o presidente do COL, José Maria Marin, serão os anfitriões. O evento também terá as presenças de Ronaldo e Bebeto, ex-jogadores e integrantes do Comitê Organizador Local (COL).
Cerca de 50 operários da obra participarão da cerimônia, que também contará com uma apresentação do Patubatê. O grupo brasiliense de percussão gravou o DVD Ruído Sonoro no canteiro de obras da arena em 2012.
O Estádio Nacional sediará o jogo inaugural da Copa das Confederações, em 15 de junho, com partida entre Brasil e Japão, a partir das 16h. A arena terá, ainda, sete jogos do Mundial de 2014.
Obras
O Estádio Nacional tem 87% da execução finalizada. As arquibancadas inferior, superior e intermediária estão concluídas, assim como os 288 pilares, com mais de 36m de altura livre, que rodeiam a arena. O anel de compressão e a primeira etapa da cobertura também foram terminados.
Serviço:
500 dias para a Copa do Mundo da FIFA
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Data: 28 de janeiro de 2013
Horário: 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário