PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ARENA DA AMAZÔNIA TERÁ QUATRO EVENTOS DE PREPARAÇÃO PARA A COPA DE 2014.

 
A informação foi divulgada na manhã deste domingo, durante a segunda visita de integrantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) às obras do estádio.
Felipe Carvalho .
A terceira visita dos técnicos será feita em setembro, para conclusão da estratégia
Foto: Divulgação
A terceira visita dos técnicos será feita em setembro, para conclusão da estratégia
Manaus – O governo do Amazonas vai realizar até quatro eventos na Arena Amazônia como preparação para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi dada na manhã deste domingo (26), pelo representante da Unidade Gestora do Projeto Copa em Manaus (UGP-Copa), Miguel Capobiango Neto, durante a segunda visita de integrantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) às obras do estádio.
“O vice-governador José Melo já se comprometeu em realizar três ou quatro eventos antes da Copa na Arena para testar o planejamento operacional”, disse Capobiango.
Após dois anos e meio, cerca de 52% das construções já foram concluídas, mas as entidades reforçam que a arena está totalmente finalizada em dezembro deste ano.
“Tivemos uma obstacularização do TCU (Tribunal de Contas da União) que gerou um atraso de seis meses à obra, mas já tivemos a liberação e de setembro (de 2012) para cá, avançamos muito”, concluiu.
Segundo o representante, de maio a outubro, a Arena receberá a estrutura metálica de cobertura, ficando a parte de acabamento para novembro e parte de dezembro, mês de inauguração do estádio.
Ao ser questionado sobre os problemas em comunicação na capital do Amazonas, Capobiango afirmou que 300 antenas de celular serão instaladas na Arena e no entorno para facilitar a transmissão da telefonia móvel.
Ele reafirmou que a internet estará melhor na época do evento, uma vez que, em dezembro, uma nova linha de Banda Larga chega a Manaus por meio de Tucurui, além da chegada da rede 4G para os smartphones.
O gerente de operações em estádios do COL, Tiago Paes, afirmou que, passado quase um ano desde a primeira visita, em 2012, o comitê fez alguma mudanças no posicionamento de grupos de trabalho na Arena. “Na época, a gente definiu que os voluntariados ficariam na Arena Amadeu Teixeira, mas agora concluímos que eles ficarão melhor no centro de convenções”, afirmou. “São algumas decisões para melhorar a operação da Copa. Temos 16 áreas de atuação que, se não estiverem ligadas, não funcionam”.
Segundo Paes, uma terceira visita dos técnicos será feita em setembro, para conclusão da estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário