Após a etapa, uma membrana de 68 metros, confeccionada em fibra de vidro e teflon, será estendida.
Último índice de execução do Maracanã apontava 80% de conclusão (crédito: Odebrecht/Divulgação)
O governo do Rio de Janeiro confirmou hoje (11) a data de conclusão do içamento dos cabos da cobertura do Maracanã. O processo conhecido como Big Lift deve ser finalizado até o próximo dia 20.
Após o içamento da estrutura metálica, uma membrana de 68 metros, confeccionada em fibra de vidro e teflon, será estendida com a ajuda de um grupo de 25 alpinistas, com apoio de guindastes.
O processo de instalação da nova cobertura do Maracanã foi iniciado em setembro do ano passado pelo consórcio responsável pelas obras, composto pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez.
O pontapé inicial ocorreu com a montagem dos cabos de aço que vão sustentar a estrutura. Em agosto, as empresas haviam finalizado o anel de compressão, com a instalação de 60 estruturas de 40 toneladas.
O palco das finais da Copa das Confederações e do Mundial 2014 está 80% concluído, segundo informações divulgadas pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio) no começo de dezembro. Um novo índice deve ser anunciado em breve.
Nesta semana, a Emop desmentiu a informação de atrasos na obra. Em nota divulgada ontem, a empresa afirmou que o cronograma está mantido, com o término da reforma em abril. Apenas a entrega oficial para a Fifa ocorrerá no dia 28 de maio. A previsão inicial da entrega do estádio era dezembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário