PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DESTINOS DO PAÍS EM ROTA NA AMÉRICA DO SUL.

 
O roadshow passará, entre os meses de março e agosto de 2013, por 21 cidades, além das capitais de sete países.
A Promo Inteligência Turística obteve do Ministério do Esporte a chancela oficial para realizar o Projeto Bus Brasil - Copa 2014 - Embarque Aqui - como parte integrante das ações do Governo Federal para a promoção da Copa do Mundo Fifa 2014.
Equipados com avançados recursos multimídia, cada ônibus terá dois pisos e serão adaptados com um mini cinema para cerca de 40 pessoas fotos: divulgação
O Bus Brasil será realizado com dois ônibus do tipo double deck adaptados. Durante quatro meses, os veículos irão percorrer 28 cidades, incluindo as capitais, de sete países da América do Sul. São eles: Colômbia - Bogotá, Medellin, Cali e Branquilera; Bolívia - La Paz, Santa Cruz de La Sierra, El Alto e Cochabamba; Peru - Lima, Arequipa, Trujilo e Chiclayo; Chile - Santiago, Grande Val Paraíso, Grande Concepción e Grande La Serena; Argentina - Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendoza; Uruguai - Montevidéu, Salto, Paysandu e Punta del Este; e Paraguai - Assunção, San Lorenzo, Encarnación e Corobel Olviedo.

Além das 12 cidades-sede dos jogos da Copa 2014, o Bus Brasil mostrará os atributos turísticos dos 65 destinos indutores especificados pelo Ministério do Turismo (MTur), estimulando o turista a viajar pelo Brasil, comenta a diretora da Promo, Gisele Lima. "Teremos uma programação especialmente criada para divulgação dos destinos direcionados ao mercado internacional, potencialmente nos segmentos Esporte, Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Aventura, visando os períodos antes, durante e pós Copa do Mundo", explica a diretora.

No percurso por sete países da América do Sul, os ônibus do Projeto Bus Brasil estamparão belas imagens de alguns dos principais pontos turísticos das capitais brasileiras que serão sede de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014


Equipados com avançados recursos multi mídia, cada ônibus terá dois pisos (inferior e superior) e serão adaptados com um mini cinema para cerca de 40 pessoas. Painéis com TV´s de plasma com telas sensíveis ao toque incrementarão os recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens dos destinos.

A programação trará vídeos, imagens e recursos de internet e redes sociais que darão aos visitantes a oportunidade de conhecer detalhes de cada lugar com um simples toque na tela e, ainda, enviar informações para seu e-mail ou através do twitter para facilitar suas escolhas quando for programar uma viagem ao Brasil.

Entre os objetivos promocionais do projeto chancelado pelo Ministério do Esporte, o Bus Brasil pretende ampliar o número de turistas e sua permanência no País antes, durante e pós a Copa do Mundo. "Queremos atrair mais turistas dos países sul-americanos. A inovação na promoção dos destinos e atrativos é fundamental para atingirmos nossos objetivos", afirma Gisele.

Segundo a dirigente, serão mais de 120 dias de viagem, com permanência média de dois dias em cada cidade e três nas capitais, mostrando o que o Brasil tem de melhor. "Lugares para se ver e conhecer, curiosidades e gastronomia, diversão para férias e regiões com um estoque de belezas de um Brasil que nunca sai de moda poderão ser vistos na programação do Bus Brasil", finaliza a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário