PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SALVADOR PARECE JÁ TER DESCOBERTO UMA MANEIRA PARA SUA ARENA NÃO ENTRAR NA LISTA DOS ELEFANTES BRANCOS QUE PODERÃO FICAR DE LEGADO DA COPA 2014 EM ALGUNS ESTADOS. SERÁ QUE A ESTRATÉGIA DELES DARÁ CERTO? SERÁ QUE NOSSA ARENA DA AMAZÔNIA TAMBÉM DEVERÁ REALIZAR FESTAS DE RÈVEILLON E JUNINAS PARA SUSTENTAR SUA MANUTENÇÃO? SOMENTE O TEMPO PODERÁ MOSTRAR COMO ESSAS ARENAS SE SUSTENTARÃO!!

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/9920/FONTE+NOVA+PODERA+TER+REVEILLON+E+FESTA+JUNINA+ATE+2014.html

Fonte Nova poderá ter rèveillon e festa junina até 2014

Secopa quer organizar eventos no estádio baiano a fim de mantê-lo ativo e mais próximo da população

Fonte Nova precisa se manter próxima da população, diz Secopa (crédito: Fábio Meneses/Secopa)
A Arena Fonte Nova, em Salvador, não é um dos estádios cotados para virar “elefante branco” após a Copa. Mesmo assim, o governo baiano garante que deverá organizar grandes eventos no estádio do Mundial em Salvador, mantendo-o ativo antes e depois dos megaeventos.

“Já estamos trabalhando para organizar festividades juninas, como o Arraial da Copa, e o rèveillon na Fonte Nova”, revelou o coordenador de relações internacionais e esportivas da Secretaria da Copa (Secopa), Marco Costa. O executivo participou do Road Show Salvador, realizado na última sexta-feira (18) no Pestana Bahia Hotel, por iniciativa do Portal 2014 e do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco).

Segundo Costa, essas ações vão garantir que a população fique mais próxima do estádio da Copa, além de promover o que chama de “interiorização” do Mundial, ao valorizar a cultura local e melhorar a infraestrutura e atendimento à população e aos visitantes.

Além dele, o Road Show contou com a participação da diretora de mobilidade urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ana Cláudia Souza, que apresentou as últimas ações na área de infraestrutura de transportes para as Copas das Confederações e do Mundo.

Já o engenheiro da Fonte Nova, Paulo Sérgio Rossi, mostrou em sua apresentação que o estádio soteropolitano, com 60% das obras concluídas, deverá cumprir seu prazo e ficar pronto até dezembro de 2012. A Arena Fonte Nova é hoje o segundo estádio mais avançado da Copa, só atrás do Castelão, em Fortaleza.

Também participaram do evento o presidente nacional do Sinaenco, João Alberto Viol, o presidente do Sinaenco Bahia, Eduardo Tourinho, e o diretor de marketing do Portal 2014, Rodrigo Prada.

Em outro painel, que discutiu o impacto do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) nos empreendimentos públicos, estiveram presentes o advogado especializado em licitações, Manoel Bento de Souza, o superintendente da Regional Centro-Leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, e o professor na área de obras públicas e secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU), Cláudio Altounian.

O Road Show Salvador é o segundo desta rodada de eventos técnicos nas cidades que vão sediar a Copa das Confederações, para conhecer as soluções de infraestrutura e os preparativos de cada local para o evento que será o grande teste para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário