PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ENQUANTO DIRIGENTES DE CLUBES ACREDITAM NA SUSTENTABILIDADE DAS ARENAS E ESTÁDIOS NO PÓS-COPA, A COMISSÃO DE TURISMO DA CÂMARA FEDERAL NÃO CONCORDA TOTALMENTE COM TAL ANALÍSE.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/9880/POUCO+USO+DOS+ESTADIOS+APOS+A+COPA+PREOCUPA+DEPUTADOS.html

Pouco uso dos estádios após a Copa preocupa deputados.

Comissão de Turismo e Desporto mostrou preocupação com a situação do Distrito Federal e do Amazonas.

Estádio de Manaus foi citado durante seminário e preocupa deputados (crédito: Projeto GMP)
 
O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado José Rocha (PR-BA), disse nesta quarta-feira (16) que se preocupa com a utilização dos estádios no período pós-Copa do Mundo de 2014, especialmente em estados com pouca tradição no futebol, como Distrito Federal e Amazonas. Segundo ele, em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, os estádios já são muito utilizados.

As declarações foram dadas no Seminário Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios, promovido pela Comissão de Turismo.

“Alguns estádios dessas 12 cidades-sede passarão a ser elefantes brancos”, opinou o deputado Romário (PSB-RJ), autor, em conjunto com o deputado José Rocha, da solicitação para a realização do seminário.

Segundo o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes, as estruturas construídas na Copa, como estádios, portos e aeroportos, poderão alavancar o desenvolvimento do Brasil no período após o evento. Para Fernandes, a Copa também poderá potencializar a criatividade dos brasileiros para gerar novos negócios no País. Ele disse que a colaboração entre Poder Executivo, Poder Judiciário, órgãos de controle e Poder Legislativo poderá garantir que o legado da Copa seja efetivo para o Brasil.

Fernandes esclareceu ainda que não há qualquer tipo de intervenção do governo federal no Comitê Organizador da Copa. “Há apenas parceria e trabalho conjunto”, destacou. A reunião prosegue no auditório Nereu Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário