PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 22 de maio de 2012

HOJE 21/05/2012 - MEMBROS DO FÓRUM POPULAR DA COPA 2014 EM MANAUS ENVIARAM OFÍCIO A PRESIDENTA "DILMA ROUSSEFF" PEDINDO PROVIDÊNCIAS PARA QUE ELA POSSA DEBATER COM GOVERNADORES, SOBRE A CRIAÇÃO DAS DELEGACIAS DE CRIMES VIRTUAIS NAS CIDADES ONDE OCORRERÃO OS MEGA-EVENTOS COMO COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS 2016.

                                                  
Baseados na reportagem exposta no POST  abaixo http://oglobo.globo.com/tecnologia/os-80-milhoes-de-internautas-no-brasil-tem-apenas-sete-delegacias-especializadas-em-investigar-rede-4902726, detectamos que: Manaus, Salvador, Cuiabá, Natal, Recife, Fortaleza e Porto Alegre não tem a disposição de seus moradores, delegacias para combater a prática de crimes virtuais.

Sendo assim, membros do Fórum Popular da Copa 2014 em Manaus, enviaram Ofício a Presidenta "DILMA ROUSSEFF" solicitando que a mesma possa Convidar os Governadores destas Cidades para solicitar que eles possam oferecer tal serviço a população destes estados.

Nosso receio com a falta destas delegacias é justamente a ampliação das práticas de crimes de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pelos aliciadores de plantão que possivelmente já devam estar produzindo materiais pornográficos na rede mundial de computadores.

O perigo de não termos criadas rapidamente estas Delegacias que possam combater estes crimes, colocam num risco iminente os nossos jovens correm o risco de serem expostos, como se estivessem sendo servidos num cardápio, para os turistas que visualizam além dos jogos, a fábrica de prazeres que poderão encontrar nestas cidades que terão os mega-eventos.

É necessário que o Governo Federal também possa subsidiar os recursos necessários para construção das Delegacias, a aquisição dos equipamentos de informática (que devem ser de última geração) e a qualificação dos agentes públicos (Delegados e Delegadas) que atuarão nestes crimes.

A não observância deste problemas detectado pela reportagem do Jornal O Globo, traz a tona a importância desta ferramente de combate a exploração Sexual em nosso País. Se as lógicas dos filmes americanos se concretizarem como acontecem em seus filmes, poderemos ter ou ver diversos tipos de pedidos dos que detém grandes fortunas para satisfazerem seus instintos animalescos como: A encomenda de Meninos e Meninas virgens, ou Jovens assim ou assados.

É dever do Governo Federal e dos Governos Estaduais, colocarem em prática a prevenção da Exploração Sexual (já que a maioria destes Estados fizeram suas manifestações no dia 18/05 - Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes) que poderemos ver no período em que ocorrerão os eventos em nosso País. Podendo aumentar consideravelmente inclusive, o tráfico de seres humanos para desde já, serem colocados em casas de prostituição em outros países, no intuito de que esses criminosos possam lucrar e muito com a vida desses jovens que eles ceifarão do convivio  de seus famíliares.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário