PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

E OS LEGADOS DA COPA DE 2014 PARA O POVO?

FONTE: http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Valcke-muda-discurso-estadios-importam_0_709729143.html

Valcke muda discurso: só estádios importam para 2014

Fifa não se importa se obras de infraestrutura para o Mundial não estiverem todas prontas até o pontapé inicial

  •  
Foram tantas críticas, alfinetadas, "chutes no traseiro", mas agora parece que a Fifa vai se contentar se o Brasil der o mínimo para a realização da Copa das Confederações-2013 e da Copa do Mundo-2014: os estádios.

- Alguns projetos podem esperar. Essa não é a preocupação da Fifa. O que precisamos, com certeza, são dos estádios. Precisamos também que os aeroportos funcionem, que as pessoas possam se locomover de uma cidade para outra. Não precisamos de um país novo e nem de 100% das obras prontas até a Copa, é impossível - disse o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que participou nesta quarta-feira do anúncio da tabela da Copa das Confederações.

Jérome Valcke faz piada: 'Clima está ótimo'

Valcke usou o exemplo da África do Sul, em 2010, onde alguns projetos previstos para otimizar as cidades que receberam o Mundial não ficaram prontos a tempo.
- Talvez alguns projetos não sejam tão importantes para a Copa do Mundo. Alguns podem ser entregues após a Copa. Na África do Sul foi assim. A construção de um trem que ligaria Pretoria ao Aeroporto de Joanesburgo não ficou pronta a tempo - completou.
O ministro Aldo Rebelo - que participou da divulgação do relatório constatando que só 5% das obras para 2014 estão concluídas e 40% ainda não saíram do papel - refoçou o pensamento do dirigente da Fifa:
- As obras não são para a Copa, mas para o Brasil. Muitas já estavam planejadas antes de sabermos que teríamos a Copa, como os metrôs em Salvador e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário