A Abraji, em parceria com a Associação Contas Abertas, promove a partir de 4 de junho a quarta edição do curso on-line “Investigação em esporte: gastos com a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016”. O treinamento, voltado a jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo, tem financiamento do Open Society Institute.
Os interessados em participar do curso, ministrado integralmente à distância por meio de plataforma virtual interativa, devem realizar as inscrições gratuitas por meio de formulário on-line. O prazo final para inscrições é até 30 de maio.
A Abraji fará uma seleção entre os inscritos e divulgará o nome dos participantes do curso até 1º de junho. Os 75 alunos escolhidos receberão um e-mail com o login para o ambiente virtual e poderão acessar o conteúdo da primeira semana do curso a partir de 4 de junho. O treinamento durará cinco semanas, até 8 de julho. Esta é a última turma programada para este ano.
O curso de investigação em esporte vai mostrar a jornalistas onde encontrar informações oficiais sobre os gastos com obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e também aos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com Gil Castello Branco, economista e fundador da Associação Contas Abertas, é preciso conhecer as peculiaridades de cada um dos sites que disponibilizam dados sobre as obras.
O conteúdo do treinamento foi desenvolvido pela equipe do Contas Abertas com apoio do jornalista esportivo José Cruz, colunista do UOL. A jornalista Marina Atoji, responsável pelo Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas (www.informacaopublica.org.br) trabalhou na adaptação do curso para a plataforma on-line e será uma das instrutoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário