As mais de 2,5 mil peças armazenadas no espaço estão sendo transferidas para o canteiro de obras, no entorno da arena, e até abril serão instaladas
Annyelle Bezerra . portal@d24am.com
Na manhã de sexta-feira, dois caminhões se revezavam no processo de retirada das vigas e lajes da área de armazenamento.
Foto: Sandro Pereira
Manaus - Faltando apenas um mês para a realização do carnaval, pré-moldados, vigas e lajes usados na construção da Arena da Amazônia começam a ser retirados da entrada da Avenida do Samba, localizada próxima ao Sambódromo de Manaus.
Segundo o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango, a remoção, iniciada no último dia 2, deve ser concluída no final deste mês.
Conforme o UGP Copa, as mais de 2,5 mil peças armazenadas no espaço estão sendo transferidas para o canteiro de obras, no entorno da arena, e até abril serão instaladas.
Capobiango explicou que, após a transferência do material, a entrada por onde transitarão brincantes e alegorias será submetida a um processo de limpeza para a remoção de resíduos, como pregos e madeira.
“Já se previa a retirada dos pré-moldados para a viabilização da abertura do espaço. O que a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) solicitou foi a garantia de espaço para fluxo”, disse.
De acordo com um funcionário da construtora Andrade Gutierrez, responsável pela logística e armazenamento das peças, aproximadamente dez a 15 homens estão atuando na remoção. “Já transferimos umas 500 peças em duas semanas”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário