PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FIFA MULTA SELEÇÕES DA HUNGRIA E BULGÁRIA POR COMPORTAMENTO RACISTA DE TORCEDORES.

 
O dinamarquês Patrick Mtiliga, jogando pelo FC Nordsjaelland. Jogador foi alvo de insultos racistas no jogo Bulgária e Dinamarca, pela Eliminatórias da Copa 2014. Getty Image
 

A Fifa anunciou nesta terça-feira (8) que puniu as seleções da Hungria e da Bulgária após o registro de comportamento racista e antissemita por parte de torcedores. As duas seleções jogarão a próxima partida das Eliminatórias da Copa do Mundo sem a presença de torcida, e pagarão multa.
 
Os húngaros foram punidos por incidente ocorrido na partida entre Hungria e Israel, do dia 15 de agosto de 2012, em Budapeste. Durante a partida, torcedores cantaram canções com insultos antissemitas e exibiram símbolos ofensivos. A Federação Húngara de Futebol reconheceu e repudiou o comportamento ofensivo da torcida. A Hungria foi multada em 33 mil euros e jogará a sua próxima partida, contra a Romênia, com portões fechados.
 
O caso de racismo envolvendo os búlgaros aconteceu na partida entre Bulgária e Dinamarca, do dia 12 de outubro de 2012. O árbitro e auxiliares presenciaram insultos racistas da torcida búlgara contra o jogador dinamarquês Patrick Mtiliga, que entrou no segundo tempo e foi insultado todas as vezes que tocou na bola. As ofensas continuaram mesmo depois que os organizadores usaram os alto-falantes para advertir a torcida. A Bulgária foi multada em 29 mil euros e jogará sua próxima partida, contra Malta, com portões fechados.
 
De acordo com a Comissão Disciplinar da Fifa, se incidentes racistas se repetirem, as seleções podem ser punidas com o cancelamento de partidas, perda de pontos e até a desclassificação das Eliminatórias da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário