PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 28 de julho de 2012

JERÔME VALCKE FALA SOBRE LEGADO DA COPA, SERIA INTERESSANTE SE ELE PUDESSE MOSTRAR QUAIS OS VERDADEIROS LEGADOS QUE FICARAM PARA O POVO DOS PAÍSES ONDE JÁ TIVERAM OS JOGOS DOS MUNDIAIS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10415/DEIXAR+UM+LEGADO+E+IMPORTANTE+AFIRMA+VALCKE.html

"Deixar um legado é importante", afirma Valcke

Em artigo no site da Fifa, dirigente ressalta importância do pós-Copa e confirma datas da preparação

Valcke lembrou que agosto será um mês agitado na preparação (crédito: Divulgação/Fifa)
Tamanho da letra
Da redação
postado em 27/07/2012 12:52 h
atualizado em 27/07/2012 13:12 h
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ressaltou nesta sexta-feira (27), em artigo publicado no site da entidade, a importância do legado após a Copa do Mundo 2014. Segundo o dirigente, a Fifa não está interassada apenas nos estádios e na infraestrutura das cidades-sede.
"Um dos nossos principais objetivos é a qualificação profissional e a experiência que a população local adquire na preparação para um evento", disse Valcke.
O dirigente também confirmou algumas datas em relação à preparação brasileira. De acordo com Valcke, no próximo mês, o COL anunciará como ocorrerá o voluntariado da Copa. Também em agosto, as bases de treinamento das seleções serão apresentadas às federações dos países que disputam as eliminatórias.
No artigo, o dirigente confirma nova viagem ao Brasil. No dia 28 de agosto, Valcke visitará Manaus e Cuiabá, além de participar da reunião do Conselho de Administração do COL, no Rio de Janeiro.
Prezados amigos de futebol,

Enquanto as atenções do mundo se voltam para os Jogos Olímpicos aqui em Londres, o Brasil continua se preparando a todo vapor para receber a Copa das Confederações da FIFA em junho de 2013 e a Copa do Mundo da FIFA no ano seguinte. Isto é crucial, levando em conta que não podemos perder de vista as importantes tarefas que temos pela frente e que agosto será um mês agitado para todos nós. Afinal de contas, daqui a exatos 24 meses já teremos encerrado a fase de grupos do Mundial!

Nesta semana foi dado outro passo significativo rumo a 2014: as cidades-sede receberam o plano conceitual das instalações temporárias que são tão essenciais para a Copa do Mundo da FIFA, principalmente em termos de sustentabilidade. Para nós, é fundamental que a infraestrutura criada também contemple as necessidades dos municípios após o Mundial, e que as exigências relacionadas a um evento da magnitude da Copa do Mundo da FIFA sejam atendidas sempre que possível por meio de construções temporárias, como no caso das estruturas modulares para arquibancadas e centros de imprensa.

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) conduziram diversos seminários nas cidades-sede para revisar detalhes dos contratos que elas assinaram quando da escolha dos locais do evento, em 2007. No dia 1º de agosto de 2012, as bases de treinamento das seleções serão apresentadas às federações que atualmente tentam assegurar uma das cobiçadas 31 vagas no Brasil. Até o momento já foram disputadas 313 das 820 partidas das eliminatórias.

Na condição de sede da próxima Copa do Mundo da FIFA e dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil já atraiu bastante interesse em Londres, na medida que as pessoas começam a pensar nos próximos grandes eventos esportivos do globo. Isto é um chamado à ação para os brasileiros e para a FIFA. Precisamos possibilitar que os torcedores vivenciem o clima especial da Copa do Mundo da FIFA no país pentacampeão mundial, realizando assim milhões de sonhos.

Aqui em Londres podemos ver a importância de temas como acomodação, transporte e logística para garantir que os milhares de visitantes aproveitem a Olimpíada e levem mensagens positivas sobre o país-sede. Pesquisas sobre os Mundiais anteriores na Alemanha e na África do Sul mostraram que mais de 80% dos turistas planejam voltar à nação anfitriã e a recomendam a amigos e familiares. De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil recebe atualmente 5,4 milhões de visitantes por ano. Através do seu amplo apelo e incomparável exposição na mídia, a Copa do Mundo da FIFA oferece a esse país de tantas belezas naturais e de uma cultura vibrante a plataforma ideal para fortalecer-se como destino turístico.

Entre os elementos capitais para o sucesso da Copa do Mundo da FIFA 2014 estão a paixão, a simpatia e a prestatividade demonstrada pelos voluntários, que deixam um impressão duradoura nos visitantes estrangeiros. Sem o apoio e o comprometimento dos voluntários, grandes eventos esportivos como a Olimpíada e o Mundial simplesmente não seriam possíveis. Cada um dos voluntários da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014 dará uma contribuição fundamental para dar vida ao slogan "Juntos num só ritmo". Em retorno, todos eles podem esperar momentos inesquecíveis vividos diretamente no coração do espetáculo.

O esforço e o entusiasmo dos voluntários também destacarão a importância do seu trabalho para a comunidade e o potencial que o voluntariado pode oferecer ao Brasil. No dia 21 de agosto de 2012, o COL anunciará de que forma os brasileiros e pessoas dos quatro cantos do planeta poderão fazer parte do grande time da Copa do Mundo da FIFA.

Para a FIFA, deixar um legado no país-sede é de extrema importância. Não estamos interessados unicamente nos estádios e na infraestrutura; um dos nossos principais objetivos é a qualificação profissional e a experiência que a população local adquire na preparação para um evento como a Copa do Mundo da FIFA, assim como as atividades de desenvolvimento e responsabilidade social que apoiamos em diversas localidades brasileiras. Também é crucial que todas as instalações deixadas no país sejam utilizadas por muito tempo depois do torneio, e que a infraestrutura construída continue sendo um legado para as futuras gerações de brasileiros.

Daqui a um mês, no dia 28 de agosto, retornarei ao Brasil para visitar Manaus e Cuiabá e para participar da reunião do Conselho de Administração do COL no Rio de Janeiro. Até lá, as atenções do mundo estarão plenamente voltadas para o país-sede do Mundial de 2014.

Até logo,
Jérôme Valcke

Nenhum comentário:

Postar um comentário