FONTE:
http://www.portal2014.org.br/noticias/9265/EM+MEIO+A+CRISE+ENTRE+GOVERNO+E+FIFA+CAMARA+VOTA+LEI+GERAL+DA+COPA.html
RELATOR DO TEXTO DA LEI, DEPUTADO FEDERAL "VICENTE CÂNDIDO".
Questão das bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial segue sendo principal entrave.
Mesmo diante do clima ruim entre a Fifa e o governo brasileiro, a comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa (PL 2330/11) se reúne nesta terça-feira (6) para votar novamente o parecer do relator, deputado Vicente Candido (PT-SP).
O texto foi aprovado no último dia 28, mas a votação ocorrerá mais uma vez para evitar questionamentos jurídicos. Naquele dia, as votações do Plenário e do colegiado coincidiram, o que não é permitido pelo Regimento Interno.
Após votar o parecer, a comissão analisará os destaques apresentados ao texto. Entre eles, estão os que tratam da permissão para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014.
O parecer do relator autoriza a venda de bebidas durante a Copa, mas três destaques –apresentados pelo PPS, pelo PSC e pelo PCdoB– querem retirar do texto essa permissão.
Outros pontos polêmicos do parecer são a previsão de meia-entrada para idosos e a reserva de 300 mil ingressos populares para estudantes e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Os ingressos populares poderão ser vendidos a 25 dólares, cerca de R$ 43.
Nenhum comentário:
Postar um comentário