PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 31 de março de 2012

NO 1º PAINEL DE PALESTRA E DEBATE DO SEMINÁRIO FEITO PELA FNE "O MUNDIAL E O DESENVOLVIMENTO", TIVEMOS O ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FALANDO DAS NECESSIDADES DE GRANDES INVESTIMENTOS PARA O MELHORAMENTO DA INTERNET, PRINCIPALMENTE NAS CIDADES-SEDE DA COPA 2014. VEJA VÍDEO DO PALESTRANTE QUE O FÓRUM POPULAR GRAVOU NO EVENTO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/especialista-aposta-que-copa-sera-oportunidade-de-promocao-do-transporte-publico


Tecnologia da Informação

O seminário também contou com a participação do professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcelo Zuffo, que tratou das questões relativas à tecnologia da informação para a Copa do Mundo. Para ele, o momento atual é de transição para uma sociedade da informação e o acesso à internet de alta velocidade é fundamental para auxiliar no desenvolvimento de regiões como a Amazônica. “Sabemos que para a Amazônia, para a gente proteger nossas fronteiras, proteger nossa biodiversidade, resolver o paradoxo desenvolvimento e floresta, precisamos de muito conhecimento e a rodovia para isso é a banda larga e a internet”.

Zuffo explica que são necessários investimentos compatíveis com a dimensão do desafio, que passa por levar fibra óptica a todos os municípios do país. “A Copa é uma questão circunstancial que atende, principalmente, as 12 cidades-sede. Não podemos esquecer que temos 190 milhões de brasileiros em 5.700 cidades. É fundamental termos um satélite que vai nos ajudar a resolver a demanda reprimida momentânea, mas o principal problema é o de como nós vamos levar fibra óptica a todos os municípios brasileiros. Aí estamos falando da outra banda larga, estamos falando de conexões acima de 100Gb por segundo, que são as infraestruturas observadas hoje na Europa, Ásia e EUA”.

Na abertura do evento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou junto ao presidente da FNE um termo de cooperação técnica para acompanhamento das obras da Copa do Mundo.

Gabriel Fialho – Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário