PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 31 de março de 2012

JÁ NO 2º PAINEL DE PALESTRA E DEBATE DO SEMINÁRIO FEITO PELA FNE, TIVEMOS O ESPECIALISTA EM TRANSPORTE "LAURINDO JUNQUEIRA". ONDE EM SUA EXPLANAÇÃO DEU UMA DICA AOS QUE ESTAVAM PRESENTES NO EVENTO, PRINCIPALMENTE AO PRESIDENTE DO COL DO AMAZONAS "SENHOR MIGUEL CAPOBIANGO": SE O MONOTRILHO DE MANAUS NÃO SOFRER ALGUMAS ADEQUAÇÕES, ELE PODERÁ SER CONSIDERADO COMO "UM TIRO NO PÉ" QUE O GOVERNO PODERÁ DAR EM SI MESMO (QUER DIZER: QUE O MODAL PODERÁ NÃO ATENDER AS EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO). VEJA VÍDEO DO PALESTRANTE QUE O FÓRUM POPULAR GRAVOU NO EVENTO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/especialista-aposta-que-copa-sera-oportunidade-de-promocao-do-transporte-publico
Especialista aposta que Copa será oportunidade de promoção do transporte público.
Seminário em Manaus discute transporte e tecnologia da informação para a Copa. Palestrantes ressaltam importância do evento para o debate sobre questões fundamentais ao desenvolvimento do país.
O seminário: “O Mundial e o desenvolvimento”, promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), nesta sexta-feira (30.03), em Manaus (AM) serviu para discutir a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, com palestras sobre banda larga, mobilidade urbana e legado do Mundial para a engenharia do país.

O especialista em transporte, Laurindo Junqueira, palestrante do seminário, acredita que a Copa está se mostrando um meio de trazer à tona uma discussão extremamente importante para o país que é a ampliação do transporte público em detrimento ao uso do automóvel. “A Copa pode ser vista como uma oportunidade de marketing do transporte público, porque todas as grandes cidades que organizaram a Copa, nos moldes das grandes cidades desenvolvidas do mundo, tiveram que resolver o problema de acesso aos estádios e ao fazerem isso estavam solucionando problemas de acesso à cidade como um todo”.

Junqueira ressalta que o sistema de transporte deve estar integrado para que o cidadão possa se beneficiar das oportunidades que a cidade oferece. “Não basta um corredor de ônibus, ele tem que estar integrado e voltado ao desenvolvimento da cidade e àquela população que carece desses movimentos para sobreviver”.

Ele ainda destaca a capacidade da engenharia do país que tem se expandido além das 12 sedes da Copa do Mundo e exportado tecnologia a outros países como Venezuela, Peru, Bolívia e Paraguai, que passaram a requisitar o conhecimento brasileiro. “Por exemplo, nós estamos construindo corredores de ônibus em 70 cidades do mundo com engenharia brasileira. Esse é um movimento que está ativando a engenharia nacional. Somos exportadores de tecnologia em transporte público”.

Gabriel Fialho – Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário