PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 31 de março de 2012

HOJE EM MANAUS (30/03) ACONTECEU O SEMINÁRIO "O MUNDIAL E O DESENVOLVIMENTO", REALIZADO PELA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ENGENHEIROS. O FÓRUM POPULAR DA COPA 2014 EM MANAUS ESTEVE PRESENTE NO EVENTO E GRAVOU TODAS AS MANIFESTAÇÕES DAS AUTORIDADES PRESENTES, INCLUSIVE A DO MINISTRO ALDO REBELO, VEJAM A FALA DO MINISTRO NO SEMINÁRIO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/ministerio-do-esporte-e-federacao-nacional-dos-engenheiros-assinam-termo-de-cooperacao
MINISTÉRIO DO ESPORTE E A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ENGENHEIROS ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA A COPA.

FNE vai analisar os projetos de engenharia relacionados ao Mundial e encaminhar sugestões ao ME. Entidade também fará projeções do desenvolvimento das cidades-sede.


A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e o Ministério do Esporte (ME) assinaram na manhã desta sexta-feira (30.03) um Termo de Cooperação Técnica para o acompanhamento das obras de engenharia e infraestrutura da Copa do Mundo de 2014. A intenção é  garantir “eficiência, transparência, sustentabilidade e segurança” aos projetos. O chefe da pasta, Aldo Rebelo, e o presidente da FNE, Murilo Celso Pinheiro, firmaram o documento na abertura do seminário “O Mundial e o desenvolvimento”, promovido pela entidade, em Manaus (AM).


"Uma entidade com esse acúmulo de experiência pode ser um acompanhador crítico, porque não está vinculada à Copa por patrocinador, nem está vinculada ao poder público. Então, a federação pode prestar esse serviço essencial ao país com esse termo que assinamos hoje. Esse encontro formaliza o início de uma cooperação específica e dá continuidade a uma cooperação anterior. Creio que também terá a mesma importância para as Olimpíadas, que é o desafio seguinte", ressaltou Rebelo.

“Vemos nesse acordo uma Importância muito grande, primeiro pelo reconhecimento ao trabalho da federação e à engenharia nacional com a assinatura desse termo. Vamos discutir também Tecnologia da Informação, mobilidade urbana e legado”, afirmou Pinheiro.

A FNE vai analisar os projetos, obras e serviços de engenharia relacionados à infraestrutura necessária para a realização do Mundial e encaminhará os estudos ao Ministério do Esporte, que vai avaliar as sugestões. Além disso, a federação vai realizar a projeção de desenvolvimento dos locais que irão receber a Copa e promover seminários e cursos em conjunto com o ME. A vigência do termo é de um ano, podendo ser prorrogado por mais outro.

“Hoje, o país está crescendo e se desenvolvendo de forma bastante expressiva e sem dúvida abre um campo grande para a engenharia nacional. O profissional está mais valorizado, há uma demanda grande por eles”, completou Pinheiro.

"O Brasil, ao realizar a Copa do Mundo, submete à prova a sua engenharia e nós também encontraremos as soluções mais avançadas na sustentabilidade, na tecnologia da informação, que será um legado, muito melhor do que hoje. Teremos em todas as 12 cidades-sede a banda larga, o cabeamento duplo, para assegurar a transmissão de dados sem riscos para as empresas e visitantes que estarão aqui. Os investimentos já estão assegurados, garantiu Rebelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário