PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de março de 2012

PARA O LÍDER DO PSDB NO SENADO, SENADOR "ALVARO DIAS", O MAIS IMPORTANTE EM DISCUTIR É O SUPERFATURAMENTO DAS OBRAS E NÃO SOMENTE A BEBIDA ALCOÓLICA NOS ESTÁDIOS.

FONTE: http://www.lidpsdbsenado.com.br/2012/03/lei-da-copa-mais-importante-discutir-superfaturamento-do-que-bebida-diz-alvaro-dias/

Foto: Cadu Gomes

A votação da Lei Geral da Copa será rápida e a oposição não colocará obstáculos para aprovação do projeto. Quem garante é o Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, que, entretanto, afirmou que o PSDB não deixará de fiscalizar o uso de dinheiro público nas obras dos estádios e de mobilidade urbana. Alvaro Dias avaliou que a Lei deve ter tramitação rápida, mas que a ênfase na discussão sobre a liberação da venda de bebidas nos estádios representa uma inversão de prioridades.

“O que se discutiu durante todo esse tempo no Congresso e na mídia foi se deve ser permitida a venda de cerveja nos estádios ou não. Parlamentares e jornalistas ficam discutindo temas ligados a interesses econômicos da FIFA, uma questão acessória, enquanto que o essencial foi deixado em segundo plano. Questões como o andamento das obras dos estádios e de infraestrutura para os jogos da competição estão sendo deixadas de lado neste debate. Enquanto o Congresso discute bebida, os malandros estão superfaturando as obras”, disse.

O senador tucano citou como exemplo do superfaturamento a obra do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Alvaro Dias afirmou que a obra já foi alvo de 11 aditivos, e teve um gasto extra de cerca de R$ 236 milhões acima do que estava programado inicialmente. Para o líder, os parlamentares precisam se preocupar com o legado que a competição deixará para os brasileiros.

“Não vamos colocar obstáculos, não vamos adotar expedientes protelatórios, porque estamos preocupados com o legado. Nós estamos preocupados com a conta que vai sobrar para o povo brasileiro pagar.

A festa de alguns custará muito trabalho a muitos brasileiros, àqueles que não terão o privilégio de frequentar os estádios. Os brasileiros que pagam essa manutenção, os brasileiros que pagam impostos, a maioria deles ficará em sua casa, assistindo pela televisão. Enquanto isso não temos dinheiro para os hospitais, não temos dinheiro para as escolas, não temos dinheiro para os aposentados, não temos dinheiro para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro”, afirmou o Líder do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário