Na penúltima escala da visita que técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) fizeram às cidades-sede, no último sábado (10.03), os representantes dos órgãos que organizam a Copa tiveram oportunidade de verificar o andamento das obras da Arena da Amazônia, que está com 37% das obras concluídas, e o plano de operações em Manaus para o entorno do estádio no período da Copa. “Os técnicos tiveram a oportunidade de ver e analisar a topografia do terreno. Muitas vezes, analisando apenas plantas e projetos é difícil entender como é o entorno”, disse o representante do escritório da FIFA no Brasil, Fulvio Danilas.
O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa em Manaus, Miguel Capobiango Neto, explicou que o planejamento das operações para o entorno da arena terá 80% de estruturas fixas. “Isso traz economia e facilita a montagem dos serviços que devem funcionar durante a Copa, como o Centro de Mídia, voluntariado, vila de hospitalidade da FIFA, credenciamento e ingressos”, disse.
O diretor de operações do COL, Ricardo Trade, destacou as vantagens de Manaus e outras cidades que dispõem dessas estruturas no entorno. “A gente procura ocupar os espaços para que não tenhamos a necessidade de construí-los temporariamente. Isso representa uma economia, o que também é uma coisa importante”, disse.
No planejamento das operações em Manaus, o Centro de Convenções do Amazonas (CCA), que deve ser inaugurado no fim do ano, abrigará o programa de voluntariado da Fifa. A vila de hospitalidade, broadcasting, Centro de Mídia e estacionamento VIP funcionarão no Sambódromo e as áreas de credenciamento e tíquetes serão instaladas na arena Amadeu Teixeira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário