PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SENADO E CGU UNIFICARÃO INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM A COPA DE 2014.

FONTE: http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=311090
Imagem do áudio
LOC: O SENADO E A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO VÃO UNIFICAR OS DADOS SOBRE OS GASTOS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.

LOC: A COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA A SUGESTÃO DA CGU, QUE VAI PASSAR A CENTRALIZAR O RECEBIMENTO DE INFORMAÇÕES. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO.

TÉC: Tanto o Senado quanto a Controladoria Geral da União mantêm portais independentes com os dados dos gastos e investimentos para a Copa do Mundo de 2014. A página do Senado é a “Copa Transparente”, e a da CGU, a “Copa 2014”. A Controladoria pediu, no entanto, a unificação da entrada de informações, alegando que os gestores hoje têm que preencher os mesmos dados em dois portais, o que causa divergências. A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, responsável pelo Copa Transparente, recebeu em outubro representantes da controladoria e do Tribunal de Contas da União, além de especialistas do próprio Senado, para debater a unificação. A preocupação, expressa pelo senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, era que o Senado perdesse acesso a informações.

(Pedro Taques) A parceria entre quem fiscaliza e quem é fiscalizado, essa parceria eu tenho dúvidas, pra não usar outra palavra mais forte. Eu tenho receio se estas informações sejam unificadas a sua entrada no sistema via CGU, se nós não estaríamos abrindo mão de um dos objetivos de um site como esse, é que cada senador possa exercer a fiscalização, o controle do Poder Executivo.

(Repórter) O presidente da comissão, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, explicou agora, durante a votação, que essa ressalva foi incluída. Os portais em si não serão unificados, somente a entrada de dados, e todas as informações serão repassadas.

(Rodrigo Rollemberg) É importante frisar que a proposta colocada pela CGU não defende a unificação de portais, mas uma entrada comum e compartilhada, desenvolvida e hospedada pela própria Controladoria, porém com identificação clara do compartilhamento de dados entre ambas as instituições. E que a transmissão de dados pela CGU ao Senado dê-se automaticamente, sem qualquer filtro ou controle prévio.

(Repórter) O próximo passo será um protocolo de intenções especificando os parâmetros da nova entrada de dados. O site "Copa Transparente" pode ser acessado no endereço www.copatransparente.gov.br e o “Copa 2014” no site www.portaltransparencia.gov.br/copa2014.
Roberto Fragoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário