PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PM USA SPRAY DE PIMENTA DURANTE MANIFESTAÇÃO NA PRAIA DA RESERVA.

FONTE: http://oglobo.globo.com/rio/pm-usa-spray-de-pimenta-durante-manifestacao-na-praia-da-reserva-6758893

Cerca de 400 pessoas participam de protesto contra a construção de um resort no local.


Policial joga spray de pimenta nos manifestantes na Avenida Lucio Costa
Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo
Policial joga spray de pimenta nos manifestantes na Avenida Lucio CostaMônica Imbuzeiro / O Globo



 
RIO - Houve confusão durante o protesto realizado por cerca de 400 pessoas contra a construção de um resort num terreno de 45 mil metros quadrados da Avenida Lucio Costa, na Praia da Reserva, neste sábado. Policiais do 31º BPM (Recreio) chegaram a usar gás de pimenta quando parte dos manifestantes sentou sobre o asfalto, fechando a via. Os agentes também ameaçaram deter dois adolescentes que jogaram areia contra os militares, mas ambos foram liberados no local.
 
Havia crianças e idosos entre os manifestantes que acabaram atingidos pelo gás de pimenta. A designer Cristiane Lyra, que levou o filha de 10 anos para o protesto, reclamou da atitude da polícia. A criança foi uma das atingidas pelo gás.
 
— Acho um absurdo a truculência da polícia. O protesto está extremamente pacífico, não tem cabimento eles agirem desta forma — disse.
 
Após a confusão, a manifestação continuou. A convocação para o protesto foi feita pelos estudantes Bernardo Mascarenhas, de 16 anos, Lui Fuller, também de 16, e Rafael Lopes, de 18, pelas redes sociais. Eles lembraram que a área era de preservação ambiental até 2005.
 
Segundo o advogado e ambientalista Rogério Zouein, diretor do Grupo Ação Ecológica, a área em questão abrigava espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. A rede Hyatt, que construirá o resort, informou, através de nota de sua assessoria de comunicação, que o projeto tem licença ambiental e foi aprovado obedecendo a normas urbanísticas e ambientais previstas na legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário