PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MOVIMENTOS POPULARES QUE INTEGRAM A ARTICULAÇÃO NACIONAL DO COMITÊS POPULARES DA COPA 2014 E OLIMPÍADAS 2016 - ANCOP, PROTESTAM EM PASSEATA DOS ROYALTIES PUXADO PELO GOVERNADOR SÉRGIO CABARAL E ACABAM AGREDIDOS.

FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/11/26/royalties-manifestantes-chamam-cabral-de-ditador-e-acabam-agredidos/

Royalties: manifestantes chamam Cabral de ditador e acabam agredidos


 
O final da passeata 'Veta, Dilma', cujo objetivo principal foi sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para vetar o projeto de lei 2.565, que prevê a redistribuição dos royalties e participações especiais da exploração do petróleo, acabou em muita confusão na chegada à Cinelândia. Isso porque um grupo de manifestantes gritava palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral (PMDB) e acabou agredido por seguranças do evento.
 
Ainda no início da passeata, um grupo de cerca de 30 indígenas que vivem no Museu do Índio atravessaram a Avenida Rio Branco criticando a postura do governador de demolir o Museu para ampliar o Estádio Mário Filho, o Maracanã, para as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas de 2016.
 
Depois, um grupo dizia, aos berros, que o governador Sérgio Cabral era "um ditador". Policiais militares e seguranças do evento agrediram manifestantes. PMs usaram spray de pimenta para conter os manifestantes.
Passeata 'Veta, Dilma' acabou em confusão. Manifestantes foram agredidos
Passeata 'Veta, Dilma' acabou em confusão. Manifestantes foram agredidos

Um comentário:

  1. É um exagero falar que foram agredidos. Os manifestantes que quiseram atacar Sérgio Cabral tiveram que ser contidos por policiais e seguranças.

    ResponderExcluir